Timber by EMSIEN-3 LTD
  • 10 anos
  • unigran topo
http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/08/17.08.21-COLONIA-PARAGUAI-PORTAL.mp3 O investimento na revitalização da nova sede da Associação Colônia Paraguaia foi de mais de R$ 1,8 milhão. A obra foi entregue, pelo governador Reinaldo Azambuja, na noite desta segunda-feira, dia 16. Segundo ele a revitalização é o reconhecimento da importância do povo paraguaio para Mato Grosso do Sul. Foram revitalizados o salão de festa, banheiros, cozinha e camarim. Também foi construído mais um salão, bloco administrativo com salas de oficinas e cursos, box multiuso, praça de alimentação, guarita e estacionamento. A obra ainda teve um acréscimo de R$ 75 mil para compra e instalação de nove climatizadores no…

Comentário

Um casal morreu em acidente, na noite deste domingo (18), quando o motorista, identificado como Cristian Lucas Lopes, acabou perdendo o controle do carro Saveiro, de cor prata, batendo em um poste de iluminação. A mulher que estava com ele não foi identificada, já que estava sem documentos. De acordo com a Polícia de Trânsito da Capital, o acidente aconteceu por volta das 23h30 quando Cristian, que estava na direção, acabou perdendo o controle e batendo em uma grade de um estabelecimento de revenda de gás, sendo que depois bateu em um poste de iluminação, que acabou ficando pendurado com…

Comentário

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), realiza a seleção para definir os beneficiários no dia 6 de abril, às 9 horas, no auditório da Governadoria com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado. A lista de habilitados para participar do sorteio de 150 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Jardim Canguru, na Capital, foi divulgada na última semana. Devido aos protocolos de biossegurança em função da pandemia de covid-19, o sorteio não será aberto ao público e contará apenas com representantes do poder público, e também de membros convidados de entidades públicas e…

Comentário

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), realiza nesta terça-feira (6), às 9 horas, a seleção para definir os beneficiários, no auditório da Governadoria com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado. A lista de habilitados para participar do sorteio de 150 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Jardim Canguru, na Capital, foi divulgada na última semana. Devido aos protocolos de biossegurança em função da pandemia de covid-19, o sorteio não será aberto ao público e contará apenas com representantes do poder público, e também de membros convidados de entidades públicas e privadas. A…

Comentário

Campo Grande (MS) – Depois de divulgado na imprensa pela Polícia Militar Ambiental o encontro de um cachorro com sinais de desnutrição no Parque dos Poderes, ontem (2), compareceu ao quartel da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, a proprietária do animal, de 52 anos, a senhora Luiza da Silva Pacheco. Segundo ela, o cachorro havia fugido da residência há quatro dias e a família o estava procurando. Quando viu a notícia na imprensa não teve dúvida de que era o seu Boby. A mulher agradeceu à PMA pelos cuidados e desprendimento de recolher o animal e até conseguir médico…

Comentário

Campo Grande (MS) – Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande passava pelo Parque dos Poderes ontem (1) às 21h00 e percebeu um cachorro aparentando desnutrição e com alguma dificuldade de locomoção. A equipe conseguiu capturar o animal e o levou ao quartel, no Parque das Nações Indígenas. O cachorro apresentava certa desnutrição e alguns ferimentos que poderiam indicar um atropelamento de pouca gravidade. Apesar do estado do animal, a PMA calcula que ele possa ter fugido de alguma residência da região há algum tempo e estar perdido. Porém, infelizmente, também pode ter sido abandonado. Cachorro recolhido no…

Comentário

Após uma série de denúncias e tendo sido autuado pela segunda vez somente no mês de fevereiro, o CFC (Centro de Formação de Condutores) Excelência, localizado na região central de Campo Grande, sofreu um bloqueio administrativo por parte do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e está impedido de receber novos alunos. A informação foi repassada pela diretora de Educação para o Trânsito do órgão, Elijane Coelho. Segundo ela, a partir de denúncias feitas no Procon, órgão de defesa do consumir no Estado, foi aberto um processo administrativo para a averiguação das irregularidades. “O bloqueio foi…

Comentário

Agentes de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), aplicaram 310 testes de embriaguez em condutores durante operação conjunta especial realizada com a PM (Polícia Militar) nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. No total, 22 motoristas foram autuados pela mistura álcool e direção. Destes, 20 se recursaram ao teste do etilômetro, um testou positivo e outro chegou a ser preso com índices que ultrapassaram a margem dada como administrativa e foi conduzido à delegacia. A ação conjunta contou com a participação do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de…

Comentário

Um homem, de 26 anos, foi agredido com uma coronhada na cabeça e levou um tiro na boca na noite desta terça-feira (15), no bairro Guaicurus, em Campo Grande. O principal suspeito é um devedor da vítima, com quem teve uma briga no último domingo (13). Segundo o boletim de ocorrência, após a briga no fim de semana o suspeito escutou boatos que seria cobrado pela dívida e foi até a casa da vítima tirar satisfação. No local, depois de discutirem ele desferiu uma coronhada na cabeça da vítima e em seguida disparou conta o homem atingindo sua boca. A…

Comentário

Natália de Macedo, de 34 anos, e o pai dela, Miguel Ângelo Martines, de 71 anos, morreram em acidente na BR-163, quando percorriam o trecho entre o distrito de Anhanduí para a Capital, a bordo de um Fiat Uno que era conduzido por Miguel. O acidente aconteceu por volta das 5h30, na área do pátio de pedágio da rodovia. Além do motorista e da filha Natália como passageira, outras quatro pessoas, sendo uma mulher de 30 anos e um homem de 31 e duas crianças, de 3 e 4 anos, respectivamente, viajavam no Fiat quando o condutor tentou atravessar a…

Comentário

O governador Reinaldo Azambuja assina, na manhã desta segunda-feira (14), decreto de estado de emergência ambiental para todo o Estado, devido a grande incidência de incêndios florestais e a rigorosa estiagem. A medida, que terá reconhecimento imediato do governo federal, garantirá a liberação de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para ampliar a estrutura operacional de combate aos focos de calor. O decreto será assinado na presença do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, que chegou na tarde deste domingo (13) em Campo Grande e se reuniu na Sala de Situação da Cedec (a Coordenadoria Estadual…

Comentário

Cerca de 200 pessoas que participavam de festa clandestina realizada na noite desta sexta-feira (4), em uma região da área rural de Campo Grande, foram dispersadas pelas equipes da Guarda Civil Metropolitana e o organizador, um jovem de 23 anos, e o DJ, de 19, foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Capital. Ao receber a denúncia, a equipe foi até o endereço onde, constatada a aglomeração, a GCM entrou em contato com o organizador, DJ e proprietário da chácara. Questionado sobre a festa, o dono do local indicou que não sabia do evento e que…

Comentário

Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (3) após ser flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica no interior da sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Ele foi abordado por agentes de fiscalização de trânsito após denúncia de que estaria com o som do carro em volume máximo e dirigindo com manobras arriscadas. Durante abordagem, os agentes do Departamento realizaram o teste de bafômetro que indicou um índice de 0,62 mg de álcool por litro de ar alveolar, o que, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), configura crime…

Comentário

O prefeito Marquinhos Trad mandou ativar, nesta terça-feira (26), barreiras sanitárias nas cinco saídas de Campo Grande para fazer “diagnóstico” de quem está chegando na cidade para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A operação será realizada também nesta quarta-feira (27), das 6 às 18 horas. A medida tem como objetivo identificar quem esteja com febre, um dos sintomas da Covid-19. Quem tiver com a temperatura elevada passará pelo teste rápido. O resultado fica pronto de 15 a 20 minutos. Caso for positivo, a pessoa será levada para atendimento médico e deverá ficar de quarentena. A equipe terá pelo…

Comentário

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), unidade de referência para a Covid-19 em MS, terá um ‘hospital de campanha’ para dar suporte no atendimento aos casos de coronavírus. O centro de apoio está pronto para um possível cenário de aumento da pandemia no Estado. A unidade conta com leitos e equipamentos necessários para atendimento a pacientes com suspeita, porém sem indicação de internação, informa a assessoria da Secretaria estadual de Saúde. De acordo com a diretora-presidente do Hospital Regional, Rosana Leite de Melo, a estrutura que está sendo instalada do lado de fora do HR está 80%…

Comentário

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou toque de recolher a partir deste sábado (21), em prevenção à proliferação do coronavírus. A medida vale, inicialmente, por 15 dias e foi anunciada no fim da tarde. Outros municípios também estão com a mesma regra no estado. Por ondem do prefeito, somente neste sábado o toque se inicia às 20 horas, com mais de 150 veículos da Guarda Civil Metropolitana espalhados por todas as regiões da cidade. O objetivo é fechar estabelecimentos que estiverem com aglomerados de pessoas. Nos próximos 15 dias, o toque de recolher será das 22 às…

Comentário

Resolução da prefeitura de Campo Grande e do Procon municipal estabeleceu uma limitação para a venda de álcool em gel e de máscaras cirúrgicas no município. Também determinou que os estabelecimentos que vendem esses produtos têm de informar regularmente ao órgão de defesa do consumidor os preços que estão sendo praticados. Em razão da pandemia do novo coronavírus está havendo uma grande demanda pelos dois itens. A resolução estabelece como limites para venda em Campo Grande: Para álcool gel: Até 100ml (cem) – 5 (cinco) unidades por pessoa;Acima de 100ml (cem) até 500ml (quinhentos) – 3 (três) unidades por pessoa;Acima…

Comentário

A assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Saúde informou que não houve confirmação de teste positivo em relação a uma aluna da Unigran que teria sido detectada com o coronavírus. A aluna – que não teve o nome revelado – cursa Psicologia na unidade da Unigran Capital e está com outro tipo de patologia que não é nem similar ao Covid-19, diz a assessoria da Saúde estadual. A instituição já havia decidido, no final da tarde desta segunda-feira (16), suspender as atividades presenciais em todos os cursos, de Dourados e na Capital, e não confirmou nenhum caso entre os…

Comentário

O Hospital Cassems de Campo Grande informa, por meio de suas diretorias técnica e clínica, que não existe nenhum caso suspeito e nem confirmado de Coronavírus (Covid-19). A unidade hospitalar foi procurada por um paciente que, iniciadas as investigações, optou por remoção imediata para São Paulo. Em nota divulgada na página oficial, na internet, a Cassems diz que segue todos os protocolos exigidos para a investigação da doença e que em nenhum momento houve diagnóstico positivo ou mesmo de suspeita de algum caso no Hospital Cassems de Campo Grande. O Hospital Cassems está plenamente apto e preparado para o atendimento…

Comentário

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai investir R$ 20 milhões em dois anos na reforma e construção de novas agências em Mato Grosso do Sul. A informação é do novo diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, ao afirmar que os investimentos têm o objetivo de garantir excelência no atendimento à população, durante entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (12), em Campo Grande. Rudel Trindade anunciou que a sede, localizada na Capital, passará por uma reestruturação emergencial e Três Lagoas vai ganhar uma nova agência. Ele disse que serão aplicados R$ 2,1 milhões na melhoria e modernização da sinalização. “Estamos assumindo…

Comentário

Página 1 de 23
  • barracao
  • barracao1
  • arvore

O Tempo Agora

  • unigran 21

Entre em Contato

Editor de conteúdo
Clóvis de Oliveira
Email: clovis@douranews.com.br

Rua Floriano Peixoto, 343
Jardim América – Dourados/MS
CEP 79803-050
Tel.: 67 3422-3014

WhatsApp 9 9913 8196

Telefones Úteis