Timber by EMSIEN-3 LTD
  • 10 anos
  • unigran topo
Habilitados para conquistar um imóvel no residencial Amarra Cabelo, localizado no município de Pedro Gomes, participaram nesta sexta-feira (24) do sorteio que definiu quem conquistou uma casa. O empreendimento está sendo construído através do Programa Casa Verde e Amarela – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O sorteio foi no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, e as famílias acompanharam ao vivo em qual das 85 unidades começarão, em breve, um novo ciclo de vida. O prefeito William Luiz Fontoura, participou do sorteio acompanhado por seu secretariado e vereadores. Os nomes dos sorteados e dos reservistas, este último…

Comentário

A cerimônia de premiação do concurso “Repensar e reimaginar o MIS antes e pós-pandemia em imagens e sons” aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), no Museu da Imagem e do Som. O clima foi de reflexão sobre o papel do museu pós-pandemia. A coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro, agradeceu ao Cine Café pela parceria e explicou que, no início, os trabalhos inscritos não estavam cumprindo a proposta do concurso, então foi decidido reabrir com um novo prazo e itens mais explicativos no edital. “As pessoas não têm muito conhecimento ainda sobre direito autorais, recebemos inscrições de obras que infringiam essa…

Comentário

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) iniciou um trabalho junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e à Neoenergia Elektro para ampliar o acompanhamento da qualidade da prestação do serviço de distribuição nos cinco municípios de Mato Grosso do Sul atendidos pela concessionária. Com isso, tanto os usuários quanto a distribuidora estarão mais próximos da Agência Reguladora estadual, o que facilita o monitoramento do serviço, a solução de conflitos e a melhoria do atendimento nessas localidades. Brasilândia, Três Lagoas, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia fazem parte de uma área de concessão com outros 223…

Comentário

Projeto de autoria do vereador Marcelo Mourão (Podemos), aprovado em primeira discussão e votação na Câmara de Dourados, dá agilidade e padronização aos processos administrativos. A proposta do vereador, que deve ir à segunda votação na segunda-feira (27), altera o § 2º do Art. 60 da Lei 2551 de 1 de abril de 2003, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Municipal de Dourados. A partir da sanção do prefeito, o artigo em questão passa a viger com o seguinte texto: Art. 60 (...) §2º Todos os prazos processuais expressos em dias nos procedimentos administrativos, processos administrativos…

Comentário

Já foram regularizadas junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o órgão ambiental do Estado vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), 1.688 barragens construídas em cursos d’água para usos diversos, desde geração de energia elétrica até piscicultura. O processo de regularização dessas barragens começou em 2015 e só neste ano, de janeiro ao dia 23 de setembro, 359 empreendimentos tiveram a documentação recepcionada junto à Gerência de Recursos Hídricos do Imasul. Os dados foram apresentados na manhã desta sexta-feira (24), durante o 2º Seminário Estadual de Segurança das…

Comentário

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou no diário oficial desta sexta-feira (24), o resultado do Edital de Credenciamento nº 04/2021 para formação de cadastros de profissionais da área Cultural: Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. O credenciamento terá validade por de 12 meses, contados da data da publicação da lista de credenciados no Diário Oficial de MS. Por meio deste edital foi realizado o credenciamento de pessoas físicas ou microempreendedores individuais interessados em atuar na área de literatura em atividades relativas às políticas públicas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, ofertadas pela FCMS, nas categorias: Oralidades,…

Comentário

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) divulgou o resultado preliminar da etapa entrevista pessoal do processo seletivo simplificado da Ageprev (Agência de Previdência Social de MS) para os cargos de serviço social e recepção de perícia médica. O resultado foi publicado nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial do Estado. Os candidatos podem entrar com recurso, enviando as justificativas e a devida fundamentação para Comissão de Avaliação e Seleção, a partir do dia 27 de setembro até às 17 horas de 28 de setembro. Para formular o recurso o candidato deve acessar o site www.concursos.ms.gov.br e enviar as…

Comentário

Ministro Roberto Marinho afirmou que parceria com MS pode resultar de 2 mil a 10 mil casas Aos 82 anos, Alexandre Espinosa acordou cedo nesta sexta-feira (24), ansioso para realizar um sonho antigo: receber as chaves do seu novo apartamento. Três horas antes do início da cerimônia de entrega, ele aguardava no residencial Sirio Libanês, em Campo Grande. O sonho seria concretizado horas depois, por meio das mãos do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, que representou o governador Reinaldo Azambuja no evento. A cerimônia contou também com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Roberto…

Comentário

Ministro Roberto Marinho afirmou que parceria com MS pode resultar de 2 mil a 10 mil casas Aos 82 anos, Alexandre Espinosa acordou cedo nesta sexta-feira (24), ansioso para realizar um sonho antigo: receber as chaves do seu novo apartamento. Três horas antes do início da cerimônia de entrega, ele aguardava no residencial Sirio Libanês, em Campo Grande. O sonho seria concretizado horas depois, por meio das mãos do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, que representou o governador Reinaldo Azambuja no evento. A cerimônia contou também com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Roberto…

Comentário

O projeto Amigos do Parque, que consiste em fechar algumas vias do Parque dos Poderes para a prática de exercícios e passeio, funciona normalmente neste sábado (25) e domingo (26). Como tradicionalmente é feito, uma das pistas da Avenida do Poeta e da Desembargador José Nunes da Cunha estará inteiramente exclusiva para o projeto. Os condutores dividirão a pista contrária. Exclusivamente entre a Secretaria de Estado de Educação e a rotatória da Agesul, as duas pistas da Avenida do Poeta estarão bloqueadas para o trânsito de veículos e os motoristas devem acessar rotas alternativas, conforme aponta o mapa abaixo. Quem…

Comentário

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/09/24.09.21-BOLETIM-EPIDEMIOLÓGICO-PORTAL.mp3Na live para divulgação do boletim epidemiológico o Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende fez um apelo à população para que se dirija aos pontos de vacinação, neste sábado, dia 25, quando será realizado o dia D de vacinação contra a Covid-19. Já o boletim epidemiológico, divulgado pela secretaria estadual de saúde, nesta sexa-feira, dia 24, trouxe a confirmação de mais 159 novos casos nas últimas 48 horas. Totalizando 372.268 desde o início da pandemia. Também foram registrados nove novos óbitos. 9.529 mortes até o momento. Katiuscia Fernandes - Subcom Foto: Saul Schramm

Comentário

O consórcio Paraguai-Brasil, composto pelas empresas Tecnoedill Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções venceu a o Edital de Licitação Pública Internacional e será o responsável pela construção da ponte sobre o rio Paraguai que ligará as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta e se constitui como o principal elo da Rota Bioceânica. A contratação foi homologada nesta sexta-feira (24) em reunião da Comissão Mista Brasil-Paraguai, da qual a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) faz parte. O valor contratado é de 616.386.755,744 guaranis, o que equivale a 89,5 milhões de dólares na cotação…

Comentário

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS), publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24), resolução instituindo regimento interno nas Unidades de Atendimento Socioeducativo do Estado. Conforme a resolução, a Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS) é subordinada diretamente ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública e tem com valores o respeito a condição de desenvolvimento dos adolescentes em conflitos com as leis, humanização, desenvolvimento e valorização da pessoa, fortalecimento da convivência familiar e comunitária e responsabilidade social. O atendimento nas Unidades Educacionais de Internação (Unei), com o novo regimento…

Comentário

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/09/PROG-MS-NO-CAMPO-131-BLOCÃO.mp3Desde março de 2020, quando foi feita oficialmente a declaração de pandemia, o mundo todo sofreu as consequências da queda na atividade econômica, à medida que o novo coronavírus avançava. Aqui no Brasil, as restrições para a circulação de pessoas e as consequências dessas restrições sobre a renda da população atingiram praticamente todos os setores da economia. Um foi exceção: o agro, único a encerrar 2020 com crescimento. E neste primeiro programa da nova temporada do MS no Campo, vamos falar justamente sobre a capacidade de resiliência do setor produtivo. Em uma entrevista, o Secretário Jaime Verruck, titular da Secretaria…

Comentário

Muito além que custodiar e conviver com cerca 20,6 mil pessoas que cometeram os mais diversos tipos de crimes, e hoje estão nas prisões de Mato Grosso do Sul, servidores penitenciários desenvolvem diariamente rotinas de segurança rigorosas e ações que buscam o tratamento penal adequado para que os apenados não retornem ao mundo da criminalidade, assegurando, ainda, os diversos tipos de assistência previstos e determinados pela legislação. Trabalhadores que deixam suas casas e se dividem em plantões e expedientes nas 43 unidades prisionais do estado, nos nove patronatos, sede administrativa e demais setores. Homens e mulheres que vestem, com orgulho,…

Comentário

O avanço da imunização em Mato Grosso do Sul continua modificando o cenário da Covid no Estado. Nesta sexta-feira (24) o número de pacientes internados pela doença chegou a 127. O maior número dos últimos 14 dias foi registrado no dia 8 com 213. Já o recorde foi no mês de junho quando foram registradas 1.339 internações. Outro destaque é a taxa de contágio, que pela primeira vez no ano ficou abaixo de 0,80. Nesta sexta-feira o indicador está em 0,79 que significa que de cada 100 casos, existe a possibilidade de aproximadamente 79 contaminados amanhã. Boletim Covid com dados…

Comentário

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/09/01.09.21-LICENCIAMENTO-SETEMBRO-PORTAL.mp3O Detran/MS alerta aos proprietários de veículos com placas final 9 que setembro é o mês para quitar o licenciamento. Lembrando que a emissão do documento se dará de forma exclusivamente online pelo Portal de Serviços – Meu Detran. O procedimento é simples: Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada. Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos” e em seguida clicar em ‘Baixar CRLV’. Em…

Comentário

Uma empresa fictícia com suposto endereço de Campo Grande está ofertando equipamentos hospitalares que custam aproximadamente R$ 6 mil reais, pela metade do preço. Porém o produto não chega ao endereço de quem adquire o produto. O Procon de Mato Grosso do Sul entrou em ação e descobriu a fraude após denúncia de um profissional de saúde do estado de Alagoas, que comprou um aparelho de ondas curtas para aplicação em fisioterapia, pelo valor de R$ 3.886,00 e não recebeu a mercadoria. Somente após consulta no site Reclame Aqui, onde constam mais de 80 relatos semelhantes é que o comprador…

Comentário

Das 174 autoridades que elucidaram os mais diversos temas, 13 são procuradores que atuam na PGE/MS Esta semana a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) lançou e tornou disponível digitalmente para a sociedade o resultado do projeto "Constituição estadual comentada e anotada" que teve início em 2019, durante as comemorações dos 40 anos de MS. Confira aqui: Volume 1 e Volume 2. Das 174 autoridades que elucidaram os mais diversos temas, 13 são procuradores que atuam na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e atuaram comentando alguns dos artigos que integram a Carta Magna estadual. O documento também conta com…

Comentário

Lei estadual publicada em diário oficial nesta sexta-feira (24) permite a retomada da exploração da loteria em Mato Grosso do Sul. O serviço público ainda precisa ser regulamentado para começar a valer. A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) será a responsável por criar as regras de utilização. Conforme o texto da lei, a exploração da loteria em Mato Grosso do Sul seguirá as mesmas modalidades de atividades lotéricas definidas por legislação federal. Quando estiver valendo, a captação de apostas ou a venda de bilhetes poderá ser feita por meio físico ou virtual. Somente pessoas maiores de idade poderão apostar…

Comentário

Página 1 de 1291
  • barracao
  • barracao1
  • arvore

O Tempo Agora

  • unigran 21

Entre em Contato

Editor de conteúdo
Clóvis de Oliveira
Email: clovis@douranews.com.br

Rua Floriano Peixoto, 343
Jardim América – Dourados/MS
CEP 79803-050
Tel.: 67 3422-3014

WhatsApp 9 9913 8196

Telefones Úteis