Timber by EMSIEN-3 LTD
  • 10 anos
  • unigran topo
Projeto de autoria do vereador Marcelo Mourão (Podemos), aprovado em primeira discussão e votação na Câmara de Dourados, dá agilidade e padronização aos processos administrativos. A proposta do vereador, que deve ir à segunda votação na segunda-feira (27), altera o § 2º do Art. 60 da Lei 2551 de 1 de abril de 2003, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Municipal de Dourados. A partir da sanção do prefeito, o artigo em questão passa a viger com o seguinte texto: Art. 60 (...) §2º Todos os prazos processuais expressos em dias nos procedimentos administrativos, processos administrativos…

Comentário

O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira de Dourados, que passa por uma ampla revitalização, teve o prazo inicialmente fixado para reabertura parcial adiado após uma visita de orientação técnica, no canteiro de obras. O objetivo dessa visita foi avaliar o andamento dos serviços e verificar as possíveis condições de reabertura para operações no local. De acordo com o responsável pela obra, capitão Fernando Duncan Loureiro Pinheiro, chefe da seção técnica do 9º BEC, o Batalhão de Engenharia e Construção, foram encontradas algumas patologias na pavimentação. Será necessário um “reforço com uma camada de Stone Matrix Asphalt (SMA) ou reforço…

Comentário

O prefeito Alan Guedes (PP) acompanhou nesta quarta-feira (22) o início da operação tapa-buracos que começou pela região do Parque das Nações II, com a empresa Rede Construções Ltda, contratada através de licitação. Serão quatro frentes na cidade e o início dos trabalhos complementa trecho já recuperado, que serve como linha de ônibus, pelo Governo do Estado, da rua José Mendes. Ao todo, serão contemplados 28 km no bairro, informou o prefeito, presente durante o início dos serviços. “Além do Parque das Nações, as regiões do Canaã I, Jardim Flórida e Cachoeirinha receberão os serviços ao longo da semana, seguindo…

Comentário

Após solicitação feita pelo professor Amantino Espíndola Santiago, o vereador Cemar Arnal (Solidariedade) entrou com requerimento junto à Prefeitura Municipal de Dourados para que fosse feita a recuperação da iluminação pública no cruzamento da Rua Caiuás com a Rua Ponta Porã, imediações do Centro de Convivência para Pessoas de Necessidades Especiais “Dorcelina de Oliveira Folador”, na Vila Esperança. Neste local fica a quadra de treinamento do Instituto Aefa, uma das mais antigas e tradicionais escolinhas de futsal de Dourados, fundada por Amantino Espíndola. “Muitas crianças e jovens frequentam o local e a falta de iluminação era fator de risco, causando…

Comentário

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) questionou, na sessão de segunda-feira (20) passada a Prefeitura sobre a gratificação que deverá ser paga aos profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Dourados, conforme documento apresentado à Mesa Diretora da Casa de Leis e endereçado ao prefeito Alan Guedes (PP), além dos secretários municipais de Governo, Henrique Sartori e de Saúde, Waldno Lucena. Mourão solicitou informações sobre o andamento do estudo para efetivar a gratificação, se já existe uma data para debater o assunto junto à categoria e se o Município já sabe a data de início deste pagamento. A…

Comentário

O vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou nesta segunda-feira (21), durante a 32ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, uma indicação solicitando a realização de reparos na estrutura do prédio do CEO, o Centro de Especialidades Odontológicas, local que serve como base para os dentistas clínicos gerais das unidades básicas de saúde encaminharem os pacientes quando o tratamento exigido é mais complexo e necessita de serviço de profissionais especializados. Conforme o vereador, o prédio precisa passar por uma reestruturação nas instalações para proporcionar mais qualidade no trabalho dos profissionais. Uma das demandas mais urgentes é a limpeza nas calhas e um…

Comentário

O prefeito Alan Guedes participou na manhã desta terça-feira (21) do plantio de 18 mudas de ipês na área verde que fica na lateral da Semas (a Secretaria municipal de Assistência Social) na área do CAM (Centro Administrativo Municipal). As mudas das espécies roxa, amarela, branca e rosa foram doadas pelo Imam (o Instituto do Meio Ambiente de Dourados) para compor o projeto urbanístico do interno da Secretaria, onde cada espécie plantada simbolizada um dos organismos alvos da atuação da pasta, conforme divulgou a assessoria de comunicação da Prefeitura. “Escolhemos o 21 de setembro, que é o Dia da Árvore,…

Comentário

O vereador Edson Souza (DEM) se reuniu com a equipe de profissionais da unidade básica de saúde da família Antônia Marques, na Vila Vargas e recebeu solicitações por ajuda para melhorias na infraestrutura de atendimento. Ele visitou o local na sexta-feira (17), durante encontro com a enfermeira Tatiana Borba, a coordenadora Jucimara Araújo e o odontólogo Humberto Luiz. Souza pede solução para falta de médico e materiais no posto da Vila Vargas Além de problemas com a falta de materiais para o atendimento de pacientes, há também a falta de médico, o que traz prejuízo a quem precisa buscar assistência…

Comentário

O deputado Barbosinha (DEM) apresentou indicação, endereçada ao Governo do Estado, solicitando a duplicação da Avenida José Roberto Teixeira, no trecho de 900 metros localizado entre a Rua Vereador Vitório José Pederiva e o trevo da Avenida Indaiá, em Dourados. A avenida faz a ligação entre diversos novos bairros do município que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, além de servir como rota de acesso para importantes locais da cidade, como os clubes Nipônico e Indaiá, os cemitérios Parque Dourados e Primavera, as duas Universidades (Federal da Grande Dourados e Estadual de MS) e ao Hospital Universitário. Segundo o deputado,…

Comentário

O presidente da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados),Jairo José de Lima, o mesmo que era, pelo menos até março deste ano, sócio da banca do pai do prefeito Alan Guedes, Eudelio Mendonça, no escritório de advocacia que funciona no centro da cidade, achou um meio mais prático para resolver a situação da diretora técnica Angela Marin, denunciada por ‘vazar’ informações antecipadas de concurso relâmpago realizado para cobrir a falta de pessoas no Hospital da Vida e na UPA: ele mandou arquivar a Comissão de Sindicância nº 003/2021, instaurada para apurar os fatos. A publicação da Portaria 154,…

Comentário

A Câmara de Dourados realiza sessão solene nesta quinta-feira (16) para homenagear os 10 anos de criação da Agetran (a Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Proposição do vereador Olavo Sul (MDB), a solenidade será realizada no plenário Weimar Torres, a partir das 18 horas, obedecendo às regras de biossegurança de prevenção à Covid-19, e com transmissão pelo canal oficial da Câmara no YouTube. A Agetran foi criada pela Lei 3.478, de 15 de setembro de 2011, é vinculada à Secretaria municipal de Serviços Urbanos e tem sob sua responsabilidade o planejamento, organização, controle e promoção do desenvolvimento da circulação…

Comentário

Em sua 9ª turma, 49 servidores estão sendo qualificados no Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE). Ministrado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), o curso seguirá até este sábado (18.9) no município de Dourados. Aud destacou importância da capacitação constante para evolução da instituição Com profissionais de oito diferentes cidades, a capacitação conta com carga horária de 40 horas e instrutores integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (Cope). Durante a abertura, realizada nessa terça-feira (14.9), o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, ressaltou os avanços que a…

Comentário

Com o tema ‘Escolha continuar! Não dê um ponto final na sua vida!’, audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (15) na Câmara de Dourados reuniu especialistas em psicologia e saúde mental. O debate teve como foco a necessidade de propostas mais efetivas de políticas públicas para prevenção ao suicídio na cidade. A audiência é parte das várias ações de conscientização do Setembro Amarelo realizadas pela Casa de Leis. Profissionais da saúde, docentes e público em geral participaram do evento, proposto pelo vereador Juscelino Cabral (DEM) que destacou a necessidade urgente de se implantar em Dourados ações de conscientização que…

Comentário

No espaço “Café com o Presidente” desta quarta-feira (15), o presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), recebeu lideranças das aldeias Jaguapiru e Bororó para debater diversas demandas da comunidade indígena de Dourados. No encontro, as lideranças solicitaram o apoio dos vereadores junto ao Poder Executivo, para a implantação de novos programas de incentivo ao esporte, lazer, educação e a qualificação profissional nas aldeias, focando principalmente os jovens. Conforme o cacique da aldeia Jaguapiru, Izael Morales, a presença do poder público, através de ações sociais e programas governamentais, é fundamental para levar mais proteção e perspectivas de melhores condições…

Comentário

O prefeito Alan Guedes ainda não conseguiu oferecer resposta aos principais desafios assumidos quando concorreu, e venceu, em novembro do ano passado, as eleições municipais. Pesquisa realizada com 1.000 pessoas, entre os dias 5 e 10 deste mês em Dourados, indicam que Guedes acumula índices de reprovação de 27,20% mais 15,30% (entre os quesitos regular e ruim/péssimo) após 8 meses e 15 dias de mandato. Ele foi eleito com 33,09% dos votos válidos. A pesquisa realizada no município pelo instituto Ranking Brasil e publicada pelo jornal DiárioMS News, mostra que um terço da população (exatos 33%) avalia como ruim o…

Comentário

Por três votos favoráveis, duas abstenções e um contrário, o Conselho Curador da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados) aprovou, em reunião extraordinária realizada quarta-feira (8) passada, a abertura de procedimento administrativo para apurar denúncias apontadas contra a diretora técnica Ângela Maria Azevedo Cardoso Marin, já citada em reuniões anteriores, desde junho, depois que ela própria confirmou o favorecimento à participação de candidatos em processo seletivo relâmpago realizado para preenchimento de cargos na Fundação, responsável pelo gerenciamento das atividades do Hospital da Vida e na UPA. Na reunião, onde foi convidada a se explicar, Angela confirmou “vazamento de…

Comentário

O vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou, durante a Sessão Ordinária realizada segunda-feira (13) na Câmara de Dourados, indicação para a realização dos serviços de manutenção no Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica Viva Mulher. Em conversa com a coordenadora Keli Cristina Pretti Barbosa de Mattos, foram levantadas as seguintes demandas do local: reparos de rachaduras nas paredes, pintura externa e interna, pintura no muro e nas grades, além da limpeza interna e externa com serviço de roçada. O Centro de Atendimento foi o primeiro criado na região Sul e o segundo no estado de Mato Grosso do…

Comentário

A Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) tem a finalidade de administrar o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas passa por problemas nos últimos anos e as resoluções na gestão passada ficaram apenas na promessa. O vereador Elias Ishy sempre defendeu o diálogo permanente e a transparência na gestão pública para enfrentar todas as situações. No mandato anterior, ele chegou a realizar uma audiência pública com relatos de experiências e pedidos de mudanças, entre elas sobre o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Na sessão da Câmara desta segunda-feira (13), ele…

Comentário

O vereador e vice-presidente da Câmara de Dourados, Cemar Arnal (Solidariedade), participou do ato de sanção da Lei 4.672/2021, que autoriza a contratação de empréstimo internacional no valor de US$ 40 milhões junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata). Sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP), com a presença também de outros vereadores, a lei garante o encaminhamento para o empréstimo que permitirá a realização de 35 frentes de novas obras e intervenções urbanas na cidade. “São projetos como este, aliados a muito trabalho e sabedoria, que colocarão Dourados numa rota de desenvolvimento elevando consideravelmente o…

Comentário

Durante encontro com a ministra Tereza Cristina, no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), na quinta-feira (9) em Brasília, a vereadora Liandra da Saúde (PTB) entregou diversas reivindicações dos pequenos produtores dos distritos de Dourados e reforçou a necessidade da implantação da Ceasa (Central de Abastecimento) no munícipio. A agenda foi viabilizada pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB). A vereadora levou ofício a ministra Tereza, solicitando a liberação da área onde seria implantado o Frigorífico do Peixe, considerando a resposta de requerimento da Secretaria municipal de Agricultura Familiar, onde afirma que o local ainda está em domínio do Mapa.…

Comentário

Página 1 de 745

A responsabilidade continua

  • barracao
  • barracao1
  • arvore

O Tempo Agora

  • unigran 21

Entre em Contato

Editor de conteúdo
Clóvis de Oliveira
Email: clovis@douranews.com.br

Rua Floriano Peixoto, 343
Jardim América – Dourados/MS
CEP 79803-050
Tel.: 67 3422-3014

WhatsApp 9 9913 8196

Telefones Úteis