Timber by EMSIEN-3 LTD
  • futuro
  • Dnews Whats
Redação Douranews

Redação Douranews

Coxim (MS) – A Polícia Militar realizou ontem (22/04) o sonho de uma menina de apenas 7 anos de conhecer policiais femininas em Rio Verde de MT/MS.

A Ana Laura de apenas 7 anos teve seu sonho realizado pelas Policiais Militares Femininas do Pelotão de Rio Verde. Quando a Sargento Naira e Soldado Fabiana tomaram conhecimento da situação, elas prontamente foram até a residência dela no Bairro Nova Rio Verde e realizaram a surpresa pra menina.

Ela ficou extremamente emocionada por ver as policiais e teve seu grande sonho realizado. "Meu sonho é ser policial  para trabalhar a favor da lei" disse Ana Laura.

Polícia Militar: presença ativa, sociedade protegida!

Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM

Comentário

Corumbá (MS) Quinta-feira (22/04) - A guarnição de Força Tática foi acionada via CIOPS para atender uma vítima de roubo que aconteceu por volta das 12horas, conforme boletim de ocorrência registrado pela vítima na Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a vítima, de 16 anos, a mesma estava conseguindo rastrear o objeto, um aparelho celular e o mesmo estaria em um matagal no Bairro Borrosky. Por volta das 16h00 de posse das informações, a guarnição iniciou uma incursão pela mata e obteve êxito em localizar o objeto embaixo de uma pedra e envolto por uma camiseta.

Foram realizadas rondas nas proximidades a fim de localizar o autor, porém sem êxito. O objeto foi entregue na Primeira Delegacia de Polícia Civil para providencias cabíveis.

Comentário

Cassilândia (MS) – Desde que foi decretado Toque de recolher, pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e pela Administração Municipal de Cassilândia, as autoridades tem adotado medidas de prevenção ao Novo Coronavírus. Uma das ações tem sido a fiscalização quanto ao cumprimento do que é estabelecido em decreto, como distanciamento social, medidas de proteção em estabelecimentos comerciais, bem como evitar aglomerações e uso obrigatório de máscara.

No final da tarde desta quinta-feira (22/04), uma ação conjunta foi realizada em toda cidade pela Policia Militar, Vigilância Sanitária e Polícia Civil, sendo visitados bares, conveniências e lanchonetes, orientando os comerciantes e clientes acerca do novo decreto municipal (Decreto nº 3.585/2021 – de 19 de abril de 2021), visando cumprir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença.

A operação ainda norteou as pessoas que faziam uso incorreto de máscara, orientando a utilização correta do EPI. Foram orientadas famílias que estavam reunidas em frente de suas casas a tomarem medidas de precaução, utilização de máscaras e evitarem de se reunirem, para prevenir a propagação do COVID-19. Visitas em alguns estabelecimentos comerciais, onde havia fluxo considerável de pessoas, foram realizadas no intuito de orientar e verificar o cumprimento das medidas de prevenção, conforme estabelecido.

Comentário

Estado investe na malha viária do Sudoeste e potencializa agronegócio e turismo

Mais de 160 km das MS-382, MS-166, MS-164, MS-270 e MS-472, na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, estão recebendo pavimentação asfáltica, beneficiando os municípios de Guia Lopes da Laguna, Antônio João, Ponta Porã, Bela Vista e Caracol. Em expansão na produção de grãos e estratégica como corredor da Rota Bioceânica, a região está […]

Comentário

O fotógrafo João Garrigó foi o único, das 2.201 fotos inscritas, contemplado no Brasil com a Menção Honrosa do do 14° Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Ele captou o olhar do "céu caipira", produção feita em uma noite de fazenda no interior de Mato Grosso do Sul, e que mais chamou a atenção dos organizadores do Prêmio. Agora, a imagem vai "rodar o mundo" em uma exposição itinerante, conforme repercutiu o portal G1.

"Estava ocorrendo a vacinação do gado nesta fazenda e passei o dia acompanhando os trabalhos. Durante a noite, vi que o homem sertanejo possui esta visão privilegiada, de ver as estrelas, a via láctea com o olho humano [sem necessidade de um telescópio, por exemplo], então, fiz a foto e gostei demais do resultado. Achei bem diferente e muito bonita mesmo", afirmou ao G1 o fotógrafo João Garrigó.

Nesta sexta-feira (23) ele registrou o privilégio nas redes sociais: "Tive a honra de ser agraciado com a Menção Honrosa do 14° Prêmio New Holland de Fotojornalismo, com a foto intitulada “O céu do Caipira”. Entre 2201 imagens concorrentes em toda a América Latina, está imagem foi a única do Brasil a receber a menção. Obrigado @premionewholland pela oportunidade".

Comentário

O secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, garantiu ao vereador Marcelo Mourão (Podemos) que o município já trabalha para a contratação de médicos que atenderão crianças na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil). Marcelo tem questionado a Prefeitura sobre a falta de neuropediatra, que ocorre desde novembro de 2020, conforme repercutiu o DOURANEWS e levou o assunto à Assembleia Legislativa, através do deputado Barbosinha (DEM), também com pedido de providências.

“Reitero que realizei as diligências necessárias e as informações repassadas foram cobradas, e em ligação ao Hospital Universitário em 28 de janeiro de 2021, e o PAI, ficou claro que não há médico especialista disponível e que consultas nessa área específica são extremamente requisitadas”, destacou.

“O secretário Henrique Sartori me garantiu que essas crianças não ficarão sem atendimento. Ele me disse que está em diligências para que a contratação de médicos seja feita de forma legal. Confesso que senti esperança, e confio que a Prefeitura resolverá esse problema”, acreditou Mourão.

Nesta semana, o MPMS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento para apurar a falta de profissionais. A Prefeitura já foi oficiada para prestar esclarecimentos, porém não foi informado o prazo para que sejam dadas respostas sobre o caso, que está na responsabilidade do titular da 17ª Promotoria, o promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol.

Atendimentos suspensos

Os atendimentos foram suspensos no dia 15 deste mês, sem previsão de retorno. A Policlínica foi inaugurada em 2017, para atender mensalmente centenas de crianças e adolescentes, mas desde o segundo semestre de 2020 já não havia mais neuropediatra. Na quarta-feira (14), o contrato de dois neuropediatras especialistas foi encerrado. “Não vou descansar enquanto o atendimento a essas crianças não for reestabelecido a todos aqueles que precisam”, garantiu o vereador. (Com assessoria)

Comentário

Paranaíba (MS) – Na noite dessa quarta-feira (21), a Polícia Militar realizou a prisão de dois homens por furtarem uma idosa e a prisão de uma mulher por receptar o produto furtado trocando em drogas, em Cassilândia.

A ocorrência de furto foi informada por uma testemunha que viu dois indivíduos adentrarem, por volta das 22 horas, a casa de uma idosa de 71 anos e saírem com um botijão de gás. As informações sobre as características dos indivíduos foram repassadas, via rádio, pela equipe de radiopatrulha que atendia o ocorrência, momento em que outra equipe policial militar que realizava a Operação Hórus avistou um suspeito na Avenida Presidente Dutra.

Ao ser iniciada uma abordagem, o homem empreendeu fuga a pé, mas foi acompanhado pelos policiais até um sobrado localizado nas proximidades da rodoviária, onde gritou para seu comparsa sobre a chegada da viatura, e este pulou do sobradinho e também passou a fugir pulando muros, mas os policiais militares conseguiram detê-los.

Os autores acabaram confessando terem furtado o botijão de gás e indicaram onde haviam trocado o objeto por drogas. As equipes de radiopatrulha e da Operação Hórus foram até a residência localizada na Rua Calimério R. Garcia, onde, além de localizarem o botijão furtado, encontraram 34 gramas de maconha, R$ 252 reais em trocado e outros objetos sem procedência lícita comprovada. A dona da casa, uma mulher de 23 anos, recebeu voz de prisão por cometimento de tráfico de drogas e foi encaminhada com os autores do furto para a delegacia de Polícia Civil.

Comentário

Coxim (MS) – A Polícia Militar realizou ontem (22/04) uma blitz educativa de orientação da nova legislação de trânsito em Rio Verde de MT/MS.

Durante a blitz na Rua Barão do Rio Branco na Região Central e em outros pontos da cidade, foram realizado orientações aos diversos condutores sobre a nova legislação que passaram a vigorar o último dia 12 de abril de 2021.

Saiba mais sobre as mudanças no link do Detran/MS: e-book e hotsite, confira.

Assessoria de Comunicação Social do 5º BPM

Comentário

O 6ºBatalhão de Polícia Militar, realizou nesta manhã de sexta-feira (23), uma blitz com o objetivo de incentivar a comunidade a realizar doações para a Campanha do Agasalho 2021 “Aqueça um Coração”.

A ação aconteceu na Rua Frei Mariano, no centro da cidade com entrega de panfletos informativos sobre os pontos de coleta da campanha. A iniciativa é um chamamento para a população, enfatizando a importância da Campanha do Agasalho e tem a intenção de mobilizar o maior número de pessoas.

As doações podem ser realizadas nos pontos de coleta que são: 6º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Rua treze de Junho 1173, Base Comunitária – Nova Corumbá e 3ºPelotão da Polícia Militar em Ladário. As pessoas que não tem como levar as doações, podem acionar a PM para realizar a busca do material. Participe , faça sua doação!





Comentário

Atacadistas de alimentos de Mato Grosso do Sul que tenham interesse em garantir benefícios fiscais compatíveis com os oferecidos por estados como Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, devem aderir ao Regime Optativo de Tributação da Substituição Tributária (ROT) até o dia 30 de abril. A informação está publicada no Diário Oficial de 07 de abril. Conforme a Superintendência de Administração Tributária (SAT), será publicada Resolução SEFAZ relacionando os atacadistas internos que passarão a ser substitutos tributários.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS) ampliou as concessões à categoria, garantindo que os contribuintes locais possam concorrer em igualdade de preços. A medida leva em conta o compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja com a retomada da economia e a troca de impostos por empregos, garantindo a manutenção de milhares de postos de trabalho aos sul-mato-grossenses.

ROT

O Regime Optativo de Tributação da ST (ROT) torna a base de cálculo da substituição tributária definitiva. O empresário quando vende mais barato que o preço médio, tem o direito de pagar a menos e, no mesmo sentido, o Estado tem o direito de cobrar o complemento do tributo se ele vender por preço maior do que foi retido.

Em anos anteriores o Supremo Tribunal Federal (STF) vinha julgando pela definitividade da base de cálculo da ST. O STF reviu esse posicionamento no julgamento do recurso extraordinário RE – 593849, que começou a produzir efeitos a partir de 2018. Por conta disso, a base de cálculo fixada pela ST não é mais definitiva, e o contribuinte tem direito ao ressarcimento. Essa decisão judicializou demais a questão.

“Pensando na segurança jurídica dos contribuintes, o Governo criou o regime optativo, no qual dos contribuintes que optarem pelo ROT-ST, não será exigida a complementação e nem permitida a restituição do ICMS-ST. Ou seja, durante sua vigência, não será exigido o imposto correspondente à complementação do ICMS ST, nos casos em que o preço praticado na operação ao consumidor final for superior à base de cálculo utilizada para o cálculo do ICMS-ST”, pontuou o secretário.

Além da adesão ao ROT, os contribuintes precisam cumprir outras exigências como passar a ser substitutos tributários e estar fisicamente e logisticamente instalado em MS gerando emprego e renda, por exemplo.

“O contribuinte faz a adesão ao ROT no próprio Portal do ICMS Transparente. É importante deixar claro que essa não é uma isenção, mas ampliação de benefícios. Para fazer jus, o atacadista não pode ter nenhuma pendência fiscal. Essa é uma forma de garantir manutenção de postos de trabalho e melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou Mattos.

Diana Gaúna, Sefaz
Foto: Fotos Públicas

Comentário

Página 1 de 2049

O Tempo Agora

Entre em Contato

Editor de conteúdo
Clóvis de Oliveira
Email: clovis@douranews.com.br

Rua Floriano Peixoto, 343
Jardim América – Dourados/MS
CEP 79803-050
Tel.: 67 3422-3014

WhatsApp 9 9913 8196

Telefones Úteis

google-site-verification=JCBZiaUdGxZgtTnDymeR8S6dTexoochsEftWECURSIQ