Timber by EMSIEN-3 LTD
  • futuro
  • Dnews Whats
Redação Douranews

Redação Douranews

Jardim (MS) – Às 06h30min de ontem (22), duas guarnições de serviço da Polícia Militar, em conjunto com uma equipe da Polícia Civil, cumpriram dois mandados de busca e apreensão domiciliar, em duas residências na cidade de Porto Murtinho.

Em uma das casas, os policiais localizaram um revólver calibre.38, uma balança de precisão e duas porções de cocaína. Com o morador do imóvel, foi encontrada a quantia de R$230,00 (duzentos e trinta reais).

Diante dos fatos, o indivíduo, de 25 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Comentário

Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam informação hoje (23) pela manhã, de que à margem da rodovia BR 262, próximo ao assentamento Mato Grande, na altura do km 734, haveria uma onça-parda, que teria sido atropelada e que poderia estar viva.

A PMA foi ao local e verificou que o animal havia sido atropelado há pelo menos 30 horas e já estava em início de putrefação. Os policiais recolheram a onça, um macho adulto, do acostamento da pista e colocaram em uma mata próxima, no sentido de evitar a parada de pessoas para fotografias, com riscos de acidentes de trânsito.

ONÇA PARDA - A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Comentário

Para aprimorar o desenvolvimento profissional e geração de renda dos reeducandos, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) firmou parceria com o Instituto Ação pela Paz para disponibilizar insumos para a produção artesanal nas oficinas instaladas em unidades penais de Campo Grande, bem como oferecer novas capacitações.

Ao todo, foram entregues mais de R$ 22,3 mil em materiais, entre eles máquinas de costura, de bordado e furadeira, além de insumos como barbantes, linhas, agulhas, fitas, tintas, pinceis, tecidos e até pirógrafos profissionais para gravação em madeira, e compressor de ar para trabalhos com pinturas de artesanatos em pneus recicláveis.

A ação contribuirá para a confecção das peças que serão expostas na Feira Artesão Livre, realizada duas vezes ao ano, na semana que antecede o Dia das Mães e próximo às festividades natalinas, e conta com o apoio do Ministério Público Estadual, por meio da 50ª Promotoria de Justiça, e do Conselho da Comunidade de Campo Grande.

A doação de insumos também contemplou maquinários como o compressor de ar, essencial para pintura em pneus recicláveis.

Realizada há mais de seis anos, a iniciativa tem como objetivo apresentar à sociedade os trabalhos laborais desenvolvidos pelos reeducandos, sendo que os valores arrecadados com a venda dos produtos artesanais são revertidos ao custodiado que o elaborou e ao sustento de sua família.

De forma inédita, a 12ª Edição da Feira Artesão Livre – Especial de Natal aconteceu em dezembro do ano passado em formato virtual, pelo aplicativo de mensagem instantânea whatsapp. O moto entregador que atuou durante a feira é egresso do sistema prisional e foi financiado pelo Instituto Ação pela Paz.

A modalidade remota, com apresentação dos produtos através de catálogo, atende as recomendações dos órgãos ligados à saúde e execução penal, respeitando as medidas de biossegurança por conta da pandemia. A próxima edição já está agendada para ocorrer no próximo dia 6 de maio.

Para fornecer um produto de qualidade são necessárias parcerias com profissionais que compartilhem seus conhecimentos e forneçam ao custodiado um vislumbre de que é possível ter essa atividade como fonte de renda. Por isso, a necessidade de inovar os trabalhos, promovendo mais qualificações técnicas.

Além de novos conhecimentos, a capacitação também confere ao custodiado a remição de pena, conforme estabelece a Lei de Execução Penal. Em anos anteriores, foram ministrados dezenas de cursos, tais como fabricação de bolsas com materiais recicláveis, fabricação de bonecas de pano e mosaicos, dentre outros.

Conforme a chefe da Divisão de Trabalho Prisional da Agepen, Elaine Cecci, a realização de eventos dessa natureza promovem a pacificação nas unidades prisionais, além de dar oportunidade à agência penitenciária de divulgar ações positivas que ocorrem no meio prisional.

Máquina de bordado
Pirógrafo
Furadeira

“A ideia é, a partir da capacitação dos reeducandos, criar um canal de vendas contínuo dos materiais produzidos dentro dos presídios; e essa parceria com o Instituto Ação pela Paz, além de subsidiar os custodiados com informações que agregam conhecimento, vai ofertar insumos e equipamentos para suporte inicial, assim como dar sustentabilidade para a realização de outros eventos da mesma natureza”, informa Elaine.

Dentre as unidades penais contempladas com as doações estão Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, Centro de Triagem “Anísio Lima”, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, Presídio feminino de regimes semiaberto e aberto da Capital, Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I e Módulo de Saúde do Complexo Penitenciário.

Tatyane Santinoni, Agepen
Foto: Agepen

Comentário

Candidatos convocados na 3ª Chamada do Processo Seletivo Permanente UEMS 2021 (PSP-UEMS-2021), no sistema de concorrência de vagas para indígenas, vagas gerais e residentes de Mato Grosso do Sul, devem ficar atentos, pois termina na segunda-feira, dia 26, o prazo para efetuarem sua matrícula.

As matrículas devem ser realizadas de forma remota, via e-mail, até às 23h59 do dia 26 de abril de 2021. O email devem ser encaminhado a Coordenadoria do Curso, com os seguintes documentos: Formulário Requerimento de Matrícula Inicial – PROCESSO SELETIVO 2021, preenchido (à mão ou digitado) e assinado; Cópia dos documentos relacionados no edital, preferencialmente digitalizadas em formato pdf e arquivo único na ordem indicada; Cópia do comprovante do envio dos documentos via postal com Aviso de Recebimento dos Correios.

O candidato deverá encaminhar as cópias dos documentos, via postal com Aviso de Recebimento (AR) para o endereço do Curso/Unidade, dentro do período de realização de matrícula.

Todos os endereços e documentos necessários estão descritos no edital, que pode ser acessado na página da Universidade uems.br/editais_concursos/vestibular.

Katiuscia Fernandes - Subcom

Comentário

Santa Rita do Pardo (MS) - Na tarde de quinta-feira (22), policiais militares apreenderam mercadorias oriundas do Paraguai, durante abordagem a veículo em Santa Rita do Pardo.

Os policiais militares receberam denúncia anônima, relatando que teria um comboio de veículos em atitudes suspeitas, numa estrada vicinal localizada há 90 quilômetros do Município de Santa Rita do Pardo e que estariam se deslocando sentido à cidade. A guarnição PM de posse das características se posicionou em ponto estratégico na entrada da cidade e visualizou a aproximação de um veículo Hyundai Tucson placas de Bady Bassitt/SP e realizou a abordagem.

Durante vistoria no carro, foi constatado que estava abarrotado de Isqueiros e cobertores adquiridos no Paraguai.

Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas mediante termo e o condutor de 24 anos foi qualificado e responderá pelo delito de Descaminho.

Polícia Militar, a guardiã do cidadão!
(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).

Comentário

Santa Rita do Pardo (MS) - Na tarde de quinta-feira (22), a guarnição da Polícia Militar em Santa Rita do Pardo recuperou um veículo com queixa de furto/roubo que estava carregado com mais de 1 (um) mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os policiais militares receberam denúncia anônima, relatando que teria um comboio de veículos em atitudes suspeitas, numa estrada vicinal localizada há 90 quilômetros do Município de Santa Rita do Pardo e que estariam se deslocando sentido à cidade. A guarnição PM de posse das características se posicionou em ponto estratégico na entrada da cidade e visualizou a aproximação de um veículo Fiat Fiorino de cor branca.

Foi dado ordem de parada ao condutor, sendo que o mesmo não acatou e passou a empreender fuga por algumas ruas do Município até ser interceptado e abordado. Durante buscas na Fiorino, foi constatado que estava carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai. Foi localizado também um rádio transmissor instalado no veículo.

Ao ser indagado, o condutor de 20 anos relatou que foi contratado para levar o veículo carregado, de Campo Grande/MS até Votuporanga/SP. Pelo transporte ele receberia 2 mil reais. Em vistoria nos sinais identificadores do carro, ficou constatado que se tratava de veículo com queixa de furto ou roubo ocorrido no estado de São Paulo. O cigarro apreendido totalizou 1.036 pacotes.

Diante dos fatos, o condutor foi preso e conduzido à Polícia Federal em Três Lagoas onde foi apresentado juntamente com o veículo e os cigarros para devidas providências.

Polícia Militar, a guardiã do cidadão!
(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).

Comentário

O boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 23, trouxe 1.006 casos novos, totalizando 241.673 casos confirmados desde o início da pandemia. Média móvel de 951 casos diários. Dos casos ativos, 10.412 estão hoje em isolamento domiciliar, e outros 1.113 precisaram de internação.

Também foram notificados mais 48 novos óbitos. 5.422 no total. Média móvel de 46,3 óbitos ao dia. E a taxa de letalidade em se mantém em 2,2%.

Na noite desta quinta-feira, dia 22, chegou ao Estado o décimo quarto lote de vacinas contra o Coronavírus, com 45,5 mil doses, 35,5 mil da AstraZeneca/Oxford e mais 10 mil doses da Coronavac. Com mais esta remessa, o Estado já totaliza 753.510 doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde.

A secretária adjunta Dra. Christine Maymone destacou na live desta sexta-feira, o envolvimento de todos para que Mato Grosso do Sul possa alcanças os mais altos índices de imunização do país.

As doses começaram a ser distribuídas aos municípios, pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE/SES), ainda na manhã desta sexta-feira (23). E a Secretaria de Saúde orienta aos municípios que realizem a imunização já a partir desta sexta-feira, no sábado e também no domingo.

Katiuscia Fernandes - Subcom

Comentário

Mato Grosso do Sul está colhendo os frutos do decreto estadual que restringiu a mobilidade da população por 10 dias. Os dados do Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (23) apresentam leve queda na taxa de contaminação que passou para 1,02%.

Para a secretária adjunta da SES, Christine Maymone, esta é mais uma constatação de que as medidas restritivas são benéficas. “Esperamos contar com a população para nos ajudar a baixar ainda mais esta taxa”, ressaltou, lembrando que que a variante do Covid 19 em circulação – a P1 – é duas vezes mais contagiosa que a anterior.

Maymone também chamou a atenção para o alto índice de internação e óbitos na faixa etária entre 20 a 49 anos de idade, e pediu novamente para que os jovens não se exponham ao risco. “A doença é muito perigosa”, frisou.

Conforme os números divulgados nesta sexta-feira, nas últimas 24 horas Mato Grosso do Sul registrou mais 1.006 novos casos de coronavírus e 48 mortes causadas pela doença. O total de casos passa para 241.673 e de óbitos 5.422.

Dos cinco municípios que mais registraram exames positivos para o Covid 19, Campo Grande continua no epicentro da doença com +311 novos casos, seguida de Três Lagoas (+136); Paranaíba (+72); Dourados (+65) e Ponta Porã (+26). A média móvel de novos casos nos últimos sete dias é de 951.9.

Os 48 óbitos recentes aconteceram em 19 cidades. A capital perdeu 18 pessoas, Três Lagoas 8; Dourados 3; Coxim, Deodápolis e Sidrolândia tiveram 2 mortes em cada. Os demais municípios perderam um paciente. São eles: Bataguassu, Bela Vista, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde do Mato Grosso, Terenos e Vicentina.

A ocupação de leitos de UTI/SUS está em alerta vermelho. As quatro macrorregiões apresentam índices superiores a 90% de ocupação. Estão internados 1.113 pacientes, sendo 569 em leitos clínicos (378 públicos e 191 privados) e 378 em leitos de UTI (394 públicos e 150 privados).

De acordo com a Central de Regulação de Leitos, 87 pacientes estão em fila de espera em todo o MS. Até hoje Mato Grosso do Sul já vacinou 15,95% do público prioritário com a primeira dose e 6,99% com a segunda dose. Novos lotes de vacina já estão a caminhos dos Postos de Vacinação, o que deve melhorar ainda mais os bons índices de vacinação do MS.

Confira o detalhamento do boletim aqui.

Theresa Hilcar, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Comentário

Coxim (MS) – A Polícia Militar realizou ontem (22/04) o sonho de uma menina de apenas 7 anos de conhecer policiais femininas em Rio Verde de MT/MS.

A Ana Laura de apenas 7 anos teve seu sonho realizado pelas Policiais Militares Femininas do Pelotão de Rio Verde. Quando a Sargento Naira e Soldado Fabiana tomaram conhecimento da situação, elas prontamente foram até a residência dela no Bairro Nova Rio Verde e realizaram a surpresa pra menina.

Ela ficou extremamente emocionada por ver as policiais e teve seu grande sonho realizado. "Meu sonho é ser policial  para trabalhar a favor da lei" disse Ana Laura.

Polícia Militar: presença ativa, sociedade protegida!

Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM

Comentário

Corumbá (MS) Quinta-feira (22/04) - A guarnição de Força Tática foi acionada via CIOPS para atender uma vítima de roubo que aconteceu por volta das 12horas, conforme boletim de ocorrência registrado pela vítima na Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a vítima, de 16 anos, a mesma estava conseguindo rastrear o objeto, um aparelho celular e o mesmo estaria em um matagal no Bairro Borrosky. Por volta das 16h00 de posse das informações, a guarnição iniciou uma incursão pela mata e obteve êxito em localizar o objeto embaixo de uma pedra e envolto por uma camiseta.

Foram realizadas rondas nas proximidades a fim de localizar o autor, porém sem êxito. O objeto foi entregue na Primeira Delegacia de Polícia Civil para providencias cabíveis.

Comentário

Página 1 de 2049

O Tempo Agora

Entre em Contato

Editor de conteúdo
Clóvis de Oliveira
Email: clovis@douranews.com.br

Rua Floriano Peixoto, 343
Jardim América – Dourados/MS
CEP 79803-050
Tel.: 67 3422-3014

WhatsApp 9 9913 8196

Telefones Úteis

google-site-verification=JCBZiaUdGxZgtTnDymeR8S6dTexoochsEftWECURSIQ