Acadêmicos das graduações de Agronomia e Produção Agrícola da Unigran participaram, em Campo Grande, do XXVIII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas. Durante o evento os alunos participaram ainda do II Workshop HRAC-BR: Resistência de Plantas Daninhas à Herbicidas.
“Foi um workshop sobre resistência de plantas invasoras a herbicidas, onde se reuniram basicamente os renomes mundiais com aproximadamente oito palestras ao decorrer do dia. A ideia de levar os alunos era para que eles observassem o que tem sido feito em relação ao controle e o manejo dessas plantas daninhas”, informa Fábio Regis de Souza, coordenador do curso de Produção Agrícola.
“Ter ido foi um privilégio, muita gente queria ir, mas foi necessário fazer uma seleção. Essas plantas estão afetando as plantações no exterior. E ter participado é uma maneira da gente se preparar e se prevenir para no futuro combater elas aqui”, disse o acadêmico Andre Roman Franco.
De acordo como o coordenador, assim que os acadêmicos deixarem os bancos da faculdade e seguirem a carreira, irão se deparar com situações como as apresentadas durante o workshop, e então precisarão agir. “Essa nossa participação eu encaro como um incentivo, um empurrão para a gente cair na real e sempre nos mantermos atualizados. Os problemas citados são internacionais, mas logo chegam ao Brasil”, afirma o acadêmico Rodrigo Marcel Lopes.