Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
unigran24
banner100
EXPERIMENTOS

Embrapa mostra inovações durante Showtec

Empresa de pesquisa leva diversas tecnologias a evento de Maracaju

25 maio 2022 - 14h31Por Redação Douranews

A Embrapa está presente na 25ª edição do Showtec, aberta nesta quarta (25) e que vai ser realizada até sexta-feira (27) em Maracaju.. A entrada é gratuita e o público-alvo são produtores rurais, pesquisadores, técnicos, estudantes e interessados pelo setor agropecuário.

A apresentação do Sistema Antecipe pelos pesquisadores Rodrigo Arroyo Garcia, Fernando Mendes Lamas e Guilherme Lafourcade Asmus – os dois últimos também vão abordar o sistema de produção do algodoeiro e nematoides, respectivamente, constituem a novidade da participação da Embrapa no evento. O analista e engenheiro agrônomo Gessí Ceccon vai atender o público sobre o consórcio milho-braquiária, tema, inclusive, do curso online que está na segunda turma e inscrições gratuitas: https://bit.ly/3wC4eV2. Para explicar sobre integração lavoura-pecuária, estará presente o pesquisador Luís Armando Zago Machado.

Os pesquisadores Júlio Cesar Salton e Fernando Mendes Lamas vão apresentar aos visitantes a pesquisa que está sendo realizada em sustentabilidade dos sistemas produtivos em áreas de influência do reservatório de Itaipu no estado de Mato Grosso do Sul (Projeto Itaipu), por meio de um painel com dados do projeto.

A Embrapa Soja vai levar palestras técnicas ao evento. No Painel Plantas Daninhas, o tema da palestra será “Utilização eficiente de pré-emergentes”, com o pesquisador Fernando Adegas. No Painel Escassez de Fertilizantes, a palestra será sobre “Insumos biológicos para o fornecimento de nutrientes”, com a apresentação da pesquisadora Mariângela Hungria. Já o pesquisador Henrique Debiasi estará no Painel Raízes Profundas, com o tema “Biologia do solo: Coberturas vegetais e seus benefícios”. A Embrapa Soja é parceira no Sistema Antecipe e da Fundação Meridional que fará a demonstração de cultivares de soja da Embrapa.

A Embrapa Cerrados também está na programação geral do Showtec, no Painel Enfezamento, com a palestra “Sintomas, biologia da cigarrinha-do-milho e manejo da doença”, com o pesquisador Charles Martins de Oliveira. A Embrapa Gado de Corte levará tecnologias a campo no estande da Embrapa Agropecuária Oeste, com destaque para o lançamento da forrageira BRS Integra. Além dela, estarão no campo BRS Paiaguás, BRS Ipiporã, BRS Tamani, BRS Quênia, BRS Zuri, Milho Safrinha + BRS Integra, BRS 1503, BRS Estribo, BRS 176 + BRS Integra, BRS Ponta Negra + BRS Integra, BRS Bela + BRS Paiaguás.

Acesse a programação geral da feira