Menu
Buscardomingo, 23 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
cmd literatura
banner100
CONSUMO

Feira Livre espera projeto para conclusão de espaço

Deputado diz que governador já assumiu compromisso com melhorias

11 maio 2022 - 13h00Por Redação Douranews

O deputado Barbosinha (PP) lembrou, durante participação na sessão matinal desta terça-feira (10) da Assembleia Legislativa, que ele e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aguardam, desde agosto do ano passado, pela apresentação de projeto, de responsabilidade do Município, solicitado ao prefeito Alan Guedes PP) para a implantação da infraestrutura necessária ao funcionamento adequado da Feira Livre Central ‘João Totó Câmara’, em Dourados.

“Já se passaram nove meses desde o dia em que, após entregar a obra de revitalização da Hayel Bon Faker, estávamos, eu, o governador e o prefeito, no mesmo carro, percorrendo alguns pontos da cidade quando pedi a ajuda do Reinaldo para que Dourados concluísse o projeto da nossa feira. Ele pediu e o prefeito concordou em apresentar o projeto, mas até agora isso não foi feito”, relatou o deputado douradense.

Amigo da Feira Livre e frequentador assíduo do local, Barbosinha disse que a cidade não pode continuar convivendo com o matagal e a sujeira, o abandono que toma conta do espaço e até afugenta as pessoas. “A Feira tem que ser um local de congraçamento, integração, de rever amigos, passar momentos agradáveis, mas, como está, até a pista de caminhada criada no bosque que dá o nome do jornalista César Cordeiro está destruído”, disse.

O novo espaço da Feira Totó Câmara, construído há quase 6 anos, precisa ser ocupado de forma organizada, com a definição das áreas para a praça de alimentação, o setor de hortifrútis e o da revenda de brinquedos e artigos de armarinhos, “mas hoje o que a gente vê é que, logo na entrada, o setor de hortifrutigranjeiros é o retrato do descaso. Eu propus ao governador de utilizar a maior parte das emendas a que tenho direito para resolver essa situação e ele deu o sinal verde, mas o Estado depende de um projeto do Município”, reiterou.

“O que mais tenho feito nos dois mandatos como deputado é ajudar Dourados, o Estado já colocou mais de R$ 1,3 bilhão em investimentos aqui e o que nós queremos é que a Feira Livre seja um local bem cuidado, o barracão que tá ali não está servindo pra nada, a não ser como depósito de carro velho. Eu estou me colocando a disposição, o Município precisa fazer um projeto e o governador já se manifestou pronto para ajudar”, indicou Barbosinha durante a sessão da Assembleia.