Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Agronegócio

Gino defende novo Código Florestal

18 março 2011 - 13h42Por Redação Douranews, com Assessoria

O vereador Gino Ferreira (DEM) defende o projeto de lei que propõe reformas no Código Florestal apresentado pelo deputado federal Aldo Rebelo (PC do B) durante uma palestra em Campo Grande no início da semana.

O novo código busca compatibilizar a preservação do meio ambiente e as necessidades dos produtores rurais. Segundo Gino, a proposta de Rebelo busca atender ‘grande parte das reivindicações’ dos produtores rurais do país. “Ele demonstrou muito conhecimento quanto à política ambiental do nosso país e mais, também apontou importantes modificações no Código Florestal que, com certeza, irá beneficiar todos os segmentos”, destaca.

Gino afirma que as propostas de mudanças na legislação ambiental brasileira deixam claro que há preocupação em preservar o meio ambiente, mas os produtores também precisam ser contemplados com melhores condições de trabalho para garantir uma produtividade em grande escala. “O meio ambiente tem que ser preservado, mas isso não pode se transformar em uma perseguição política, ideológica, impedindo o nosso país de se transformar em um celeiro do mundo, pois temos um clima propício para produção, terras férteis e, o mais importante, produtores que são exemplos mundiais”, esclarece Gino Ferreira.

Para o vereador a política ambientalista que está em vigor tem barrado o crescimento da produção rural não somente do Mato Grosso do Sul, mas do Brasil. “O código de hoje não tem conquistado suas metas que é a preservação do meio ambiente, além disso, muitas organizações não-governamentais internacionais apóiam campanhas de preservação e, assim, diminuem a nossa produção. O que precisamos é de uma reforma que estabeleça benefícios aos produtores brasileiros, assim, eles se sentirão incentivados a preservação ambiental, pois o que interessa é uma produção sustentável”, relata.

Gino convoca os produtores rurais para cobrar da bancada federal o voto favorável à aprovação do projeto de lei que muda o Código Florestal.