Menu
Buscarterça, 16 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Agronegócio

Indústria cerâmica convoca para encontros setoriais na Capital

16 fevereiro 2017 - 17h10

Presidente da Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica) e do Sindicer/MS (Sindicato das Indústrias de Cerâmicas de Mato Grosso do Sul), Natel Henrique Farias de Moraes participou, na manhã desta quinta-feira (16), da sessão da Assembleia Legislativa para convidar os deputados estaduais e a população em geral para participar da próxima rodada dos “Encontros Setoriais da Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”, que será realizada na segunda-feira (20), a partir das 19h30, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande).

Nessa rodada, será a vez dos sindicatos das indústrias cerâmicas, da construção civil e extrativa mineral debaterem, em meio à crise econômica, estratégias e alternativas para enfrentar as ameaças ao setor no Estado. “O objetivo dos Encontros Setoriais da Indústria é firmar o nosso compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Somente os segmentos de cerâmica, construção civil e extrativo mineral reúnem hoje mais de 540 indústrias no nosso Estado e geram mais de 12 mil empregos diretos e indiretos. Precisamos discutir os principais gargalos que a ameaçam essa realidade”, discursou Natel de Moraes, que ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa a convite do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que é presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Casa de Leis.

Sicredi

“Mato Grosso do Sul precisa avançar em um ambiente de entendimento e conciliação para que possamos produzir e gerar mais empregos e melhores salários. Não podemos retroceder e toda e qualquer medida que agrave ainda mais a situação das indústrias vai certamente atingir o consumidor com os produtos na ponta e também desencadear outras consequências, a pior delas, com certeza, o desemprego”, emendou o presidente da Anicer e Sindicer/MS, reforçando o convite.

Deixe seu Comentário

Leia Também