Menu
Buscarsábado, 18 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Agronegócio

Nova Feira Livre valoriza região próxima ao centro da cidade

24 novembro 2016 - 19h41

Dourados vai receber neste sábado (26), a partir das 17 horas, a primeira etapa da nova feira livre, denominada como Espaço Feira João Totó Câmara. É uma obra construída no Jardim São Pedro, região do Grande Água Boa, com recursos municipais e, faz parte dos desafios enfrentados pela administração do prefeito Murilo Zauith (PSB) para reordenar a vida da cidade. Com uma estrutura totalmente moderna e adequada às características do local, a feira é aguardada com muita expectativa, principalmente por parte dos moradores daquele setor da cidade, que veem a transformação proporcionada pela obra e já apostam na valorização das propriedades.

A construção da feira, como ressaltou o secretário de Planejamento do município, Luiz Roberto Martins de Araújo, levou ainda ao seu entorno e toda a região, diversas outras melhorias. Pavimentação, recapeamento, abertura de novo acesso com a construção de ponte, são apenas alguns desses benefícios, sem contar que é mais uma opção de lazer. Nesta primeira fase será entregue o piso para o setor de hortifrutigranjeiros, o piso para o setor de armarinhos (camelôs), os banheiros do setor de hortifrúti, e o cercamento do bosque denominado jornalista César Cordeiro, que fica no centro da área da feira e será administrado pelo Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), com trilha ecológica e área de contemplação.

O prefeito Murilo procurou aliar a beleza do local à segurança, garantindo um espaço adequado para a comercialização de hortifrutigranjeiros, doces, pães e outros produtos da agricultura familiar e economia solidária, como carne e peixes. A nova estrutura prevê ainda uma área para armarinhos.

Em Dourados já existem nove feiras em funcionamento durante a semana, atendendo moradores das regiões do Parque dos Ipês, do Izidro Pedrozo, de Vila Vargas, Parque Alvorada, Jardim Flórida, BNH III Plano, Praça do Cinquentenário, BNH I Plano e agora o Espaço Feira Central, reflexo do empenho pessoal do prefeito pela valorização do setor, buscando mecanismos para garantir não só a produção, mas também a comercialização de frutas e hortaliças, gerando renda e mantendo o produtor no campo.