Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Agronegócio

Suspeita de envenenamento causa prejuízos a apicultor

30 dezembro 2016 - 14h05

Um produtor de mel do distrito de Vila Vargas nesta semana um prejuízo que ainda está sendo calculado ao perder praticamente todas as caixas de colmeias. A suspeita deve-se a um envenenamento que teria sido provocado com a aplicação de um inseticida em lavouras de cana-de-açúcar da região.

De acordo com informações, o apicultor perdeu 29 caixas coletoras de mel e segundo consta as abelhas teriam sidos envenenadas pelo produto Fipronil, que é utilizado em canaviais existentes na região da Grande Dourados para o combate da praga conhecida como “cigarrinha”.

Sicredi

Esse produtor da região levou o caso ao conhecimento dos membros da Promel (a Associação dos Produtores de Mel) durante reunião realizada quarta-feira (28) passada. “Um pequeno produtor de mel perder praticamente mais da metade de suas caixas coletoras numa época desta é muito triste; é um prejuízo sem precedente. As autoridades ligadas ao meio ambiente tem de fazer algo para que isto não ocorra mais”, disse um dos participantes do encontro.

Deixe seu Comentário

Leia Também