Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na madrugada de hoje, por volta das 4h20min, para atender ocorrência nada convencional no Conjunto Habitacional Alcindo Franco machado, em Amambai.
Patrícia Corrêa Duarte, de 19 anos, começou a entrar em trabalho de parto e, quando o resgate chegou, já não havia mais tempo de levá-la até o hospital e o bebê teve que nascer na própria residência.
Com as técnicas aprendidas no curso de formação e de aperfeiçoamento, a equipe de bombeiros, composta pelos soldados, Rodrigo, Floriano e Koga, com apoio do soldado Alisson, junto ao esposo e parentes da gestante, ajudaram no nascimento da nova integrante da família.
Conforme o site A Gazeta News, o parto foi bem sucedido. Após limpeza das vias respiratórias e corte do cordão umbilical, mãe e filha foram conduzidas ao Hospital Regional de Amambai para receberem cuidados médicos.
Patrícia também é mãe de um menino.
SEGUNDO CASO
Este foi o segundo parto realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros neste ano, em Amambai. Em julho, os soldados Koga e Floriano, que atenderam a recente ocorrência, já haviam realizado um parto dentro da Unidade de Resgate (UR) a caminho do hospital.
Na ocasião, a mãe, de 29 anos e a criança, também uma menina, receberam atendimento ainda dentro da viatura.