Menu
Buscarquarta, 26 de março de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Sicredi
whats
Blog do Clóvis

O dia em que Baldasso quase chegou lá

29 setembro 2010 - 22h17

Crítico contumaz de vários colegas médicos e do sistema em geral, dirigente do Sindicato dos Médicos em Dourados, ex-presidente da AMGD (Associação Médica da Grande Dourados) e nas horas vagas corredor de rua, com algumas participações inclusive na São Silvestre, o médico Jorge Luiz Baldasso quase conseguiu atravessar a faixa hoje (29 de setembro).

Por cerca de 10 minutos, aliás, ele chegou a ser o substituto do colega Mário Eduardo Rocha, que demitiu-se da Secretaria de Saúde no dia anterior.

O que Baldasso não contava era com a memória reavivada de alguns setores próximos do prefeito interino Eduardo Rocha, que motivou o juiz a recomendar que a categoria dos médicos "pensasse mais um pouco" antes de definir o nome do escolhido. O prefeito interino levou ao pé da letra a tese de que desejava alguém "menos envolvido com política" para a função.

A solução caseira pela médica Denise Nemirowski, integrante do quadro de carreira da Secretaria, acabou ganhando o aval da AMGD e sobretudo dos líderes consultados de última hora, como os ex-secretários Eduardo Marcondes [na gestão Braz Melo] e Takeshi Matsubara [na gestão Laerte Tetila], além do presidente Antonio Pedro que gostaria muito de assumir o desafio, mas alegou incompatibilidade com o mandato classista.

Enfim, depois de tantas experiências e frustrações [dos últimos cinco secretários, dois tiveram problemas de saúde(!) e outros dois foram parar na cadeia em operações distintas da Polícia federal], a escolhida tem agora a unção da Associação Médica e, portanto, deve exercer a atividade pelo menos mais umbilicalmente comprometida.

douranews

Deixe seu Comentário

Leia Também