Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
BLOG

De quem é a culpa?

11 agosto 2022 - 14h35Por Redação Douranews

Dia do Advogado se comemora no 11 de agosto. Foi por ‘invenção’ de D. Pedro I ainda para justificar a criação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil. De quebra, ainda instituiu o Dia do Estudante.

-x-x-x-x-

O Blog destaca, entretanto, a figura do outrora contestador estudante e do problemático advogado para ‘inventar’ (se até o Pedro I fez isso!) uma polêmica de engenheiro.

-x-x-x-x-

Essa invencionice, contudo, tem uma boa pitada de verdade no folclore da política douradense. E faz parte do ‘acervo’ do sempre criativo ex-prefeito Braz Melo.

-x-x-x-x-

Pelas ruas esburacadas (tá vendo que não se trata de ‘privilégio’ dos tempos modernos?), com o então secretário de Obras, engenheiro Antônio Nogueira, o não menos engenheiro-prefeito tinha resposta pronta para quem criticava o prefeito a cada solavanco: “Oloko, parece que essa cidade não tem secretário de Obras!”

-x-x-x-x-

Daí vem a ‘homenagem': qual seria, hoje, o tom da conversa entre o decano Nogueira e o jovem Casarin, o atual secretário dos buracos (opa, de Obras) da cidade? Na imagem do Blog, o jovem faz pose com o decano agora homenageado como produtor rural.

-x-x-x-x-

Criador de gado e produtor de leite, Nogueira saiu do buraco. Ao Casarin, #ficaadica

Deixe seu Comentário

Leia Também