Um grave acidente registrado na tarde de ontem na rodovia RS 126, em Ibiaçá, região norte do Rio Grande do Sul, envolvendo um Fiat Uno e um caminhão de combustíveis, tirou a vida do ex-reitor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) Alcibíades Luiz Orlando e o irmão dele, Belerindo Valeriano Orlando.
Alcibíades e Belerindo eram irmãos do professor Roberto Carlos Orlando, da FCA (Faculdade de Ciências Agrárias) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Por conta desse acidente, o diretor da FCA em Dourados, professor Luiz Carlos dos Santos, decretou luto oficial por três dias.
Segundo informações do comando rodoviário da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o motorista do caminhão teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, atingindo o carro em que os irmãos viajavam. A força do impacto destruiu a frente do carro, que ficou sob o motor do caminhão. A dupla teria ido até o estado gaúcho para visitar os pais, como informa reportagem do jornal O Paraná.