Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
unigran24
banner100
TERCEIRA VIA?

Aécio dá prazo de um mês para Simone crescer

Deputado tucano ainda acha que partido precisa encontrar nome anti extremos

26 maio 2022 - 14h19Por Redação Douranews

O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) vai recuar da pressão pela candidatura própria do PSDB à Presidência. Ele teve reunião longa com o presidente do partido, Bruno Araújo, e estabeleceu um prazo para que a senadora Simone Tebet (MDB), pré-candidata ao Palácio do Planalto com apoio do presidente tucano, cresça nas pesquisas.

Esse prazo, segundo pessoas que participaram das conversas, é de aproximadamente um mês. Nesse meio tempo, o ex-governador não fará movimentos que questionem o apoio do seu partido à candidatura. Caso o PSDB não lance candidato, será a 1ª vez desde a fundação que os tucanos n não apresentam um nome para presidente.

De acordo com aliados, Aécio defende a candidatura própria ao Planalto como forma de evitar apoios à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esse nome seria uma espécie de “amálgama” tucana.

A ideia que ele tem difundido na bancada de deputados e senadores do PSDB é a de que o partido precisa se preparar para o pós-eleição. Nesse momento, teria de deixar claras as suas posições e construir um nome realmente competitivo para 2026. E ser oposição tanto ao PT quanto ao bolsonarismo.