Menu
Buscarsegunda, 16 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
cmd setembro
Brasil

Aluno autista é esquecido em Centro de Reabilitação em SP

25 setembro 2012 - 17h05Por Redação Douranews

O adolescente M., de 17 anos, portador de autismo, foi encontrando abandonado, no final da tarde de ontem  (24), no interior do Centro de Reabilitação Social Municipal Renato Feliphe Hanai Mendes, localizado no Jardim Vitória, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Eram 17 horas locais quando funcionários do estabelecimento ligaram para os parentes do menor informando que a van que faz o transporte dos alunos havia quebrado e que alguém da família deveria ir até o Centro de Reabilitação para buscá-lo. Quando os parentes do adolescente chegaram, o estabelecimento já estava fechado. Eles voltaram para casa pensando que outro veículo havia levado o rapaz, porém o jovem não voltou para a residência.

Segundo o guarda municipal Marcelo Blanco, os parentes foram à delegacia prestar queixa, porém o delegado disse que deveriam esperar mais um pouco para poder registrar boletim de ocorrência de desaparecimento. Já estava escuro quando a Guarda Municipal foi acionada pela família do adolescente.

"Nós fomos até a escola e, como já estava fechada e não havia nenhum vigia, resolvemos pular o muro. Nós iluminamos a janela da secretaria e o rapaz então puxou a cortina e pudemos vê-lo. No momento em que entramos no local ele estava muito agitado e havia espalhado tudo lá dentro", relatou Blanco.

Os parentes disseram aos guardas que o adolescente estava com fome e já havia passado do horário de tomar os medicamentos. Os pais do rapaz, segundo Blanco, são surdos-mudos e a foi irmã mais velha dele, de prenome Ariane, quem registrou queixa após a localização do jovem. A informação é do iG