Menu
Buscarquarta, 11 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Brasil

Aos 61 anos, mulher dá à luz a gêmeos 'na hora certa'

07 novembro 2012 - 17h53Por Redação Douranews

A auxiliar administrativa Antônia Letícia Asti, que teve um casal de gêmeos aos 61 anos de idade, recebeu alta médica 15 dias depois das crianças nascerem, no hospital São Lucas, em Santos, no litoral de São Paulo. A mãe dos bebês saiu do hospital na manhã desta quarta-feira (7) acompanhada do pai das crianças, José César Asti, de 55 anos.

Os bebês Sofia e Roberto ainda não puderam voltar para casa. Eles nasceram prematuros e continuam internados na UTI pediátrica do hospital. Mesmo sem os filhos nos braços, Antônia disse que está muito feliz com a situação. "Estou indo para casa, mas um pedaço de mim fica aqui. Dois pedaços, na verdade. Não vejo a hora de ver meus 'bambinos' em casa", disse.

Para ela, que é considerada um caso raro na medicina, já que teve os gêmeos aos 61 anos, as opiniões adversas sobre sua gravidez não incomodam. "As coisas boas a gente absorve. Uns são contra, outros são a favor. Em nenhum momento me senti incomodada. Tive eles na época certa. Tinha que ser nesse momento", comenta.

Segundo o ginecologista Orlando de Castro Neto, que fez todo o tratamento que possibilitou a gravidez, os bebês continuam recebendo alimentação semelhante a que eles recebiam na barriga da mãe. Há alguns dias, por meio de um tratamento, Antônia passou a produzir leite, que também foi adicionado na alimentação das crianças. Ainda de acordo com o médico, Sofia já está pesando cerca de 1.020kg, e Roberto 1.270kg. "Eles já passaram da fase de se adaptar as condições extra-uterinas", disse o médico, que acredita que as crianças possam ter alta no começo de dezembro. Com informações do G1