Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Fátima do Sul

Após derrubar bebê e agredir esposa, vereador é encaminhado para presídio

Diego Carcará está no segundo mandato como vereador e pediu afastamento de 30 dias para tratar de 'assuntos particulares'

27 janeiro 2022 - 13h17Por G1/MS

A Polícia Civil encaminhou para a Penitenciária Estadual de Dourados o vereador de Fátima do Sul, Diego Candido Batista (PSD), conhecido como Diego Carcará, após ser preso por derrubar um bebê no chão e agredir a esposa com chineladas.

Confirme apurado, Diego passou quatro dias em uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, de onde foi transferido para o presídio. 

O titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul, Glaucea Valério, disse que Diego Cândido passou por audiência de custódia e foi autuado por lesão corporal. “O parlamentar foi encaminhado para o presídio, estamos aguardando a liberação de uma vaga. O inquérito já foi relatado e agora iremos encaminhar ao Judiciário”, explicou.

Conforme o registro policial, Diego deu chineladas na mulher depois de derrubar o filho de um ano no chão na noite de domingo (23).

'Assuntos particulares'

Diego encaminhou um ofício à Câmara Municipal de Fátima do Sul alegando que precisava tratar de assuntos particulares e com isso precisaria se afastar. por 30 dias de suas funções. O pedido foi aceito pela presidente da Casa de Leis.

Na segunda-feira (25), a mesa diretora emitiu nota de repúdio à agressão cometida pelo colega e a qualquer tipo de violência “física e moral” contra mulheres.

“A câmara de vereadores de Fátima do Sul informou que uma comissão será formada para apurar o ocorrido e que repudia qualquer ato de violência física e moral contra as mulheres”, diz a nota.

Diego "Carcará" teve a prisão em flagrante convertida em preventiva  Foto: Redes sociais/ Reprodução

Diego "Carcará" teve a prisão em flagrante convertida em preventiva — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Diego Carcará está no segundo mandato no município e foi o terceiro vereador mais votado em Fátima do Sul nas eleições de 2020, com 483 votos.

Lesão corporal

Diego Cândido Batista (PSD) foi o terceiro vereador mais votado em Fátima do Sul nas eleições de 2020  Foto: Redes sociais/ Reprodução

Diego Cândido Batista (PSD) foi o terceiro vereador mais votado em Fátima do Sul nas eleições de 2020 — Foto: Redes sociais/ Reprodução

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 para ir à residência do casal. A esposa contou que o marido tinha voltado de uma viagem, quando os dois tiveram uma discussão.

Segundo ela, o casal e os 4 filhos passaram o domingo com familiares, e Diego teria consumido bebida alcoólica durante todo o dia. Ao chegar em casa, o vereador deixou o filho bebê cair no chão, o que motivou o início da briga. Diego afirma que a esposa "partiu para cima" e ele tentou se defender.

Em depoimento, a esposa do parlamentar disse que as ameaças feitas pelo marido se agravaram nos últimos meses, e que as brigas entre o casal têm sido constantes, mas que esta foi a primeira vez que ela denunciava as agressões à polícia. A vítima relatou que em um dos episódios, o vereador chegou a dizer: “Se não for minha, não será de mais de ninguém”.

Além disso, a vítima, que depende financeiramente do parlamentar, foi impedida de ter acesso a dinheiro, carro, e outros bens. Devido ao ocorrido, a esposa do vereador solicitou medida protetiva de urgência contra o marido, para tentar evitar que ele se aproxime dela, caso ganhe liberdade.

Deixe seu Comentário

Leia Também