Fernando Gouvêa, 33 anos, o homem que atirou em três pessoas durante a manhã, em São Paulo, se entregou à polícia por volta das 17h10 desta quinta-feira. Após os disparos, às 8h30, Gouvêa se trancou dentro de casa, na rua Castro Alves, no bairro Liberdade, e avisou que possuía armas no local.
Segundo a PM, a confusão teria começado após o homem - que sofre de distúrbios mentais - ter recebido uma intimação judicial para sua interdição. O oficial de justiça e o enfermeiro chegaram ao local para cumprir a intimação - a fim de tentar levar o homem para tratamento de esquizofrenia -, mas foram alvejados pelas balas, e levados ao Pronto Socorro do Hospital Vergueiro.
Inicialmente, a PM informou que uma psicóloga também acompanhava o grupo. No entanto, mais tarde, os policiais confirmaram que a mulher ferida morava com Gouvêa há cerca de dois meses e estava dentro da casa. Identificada como Silvia, ela também foi atingida. A suspeita é que o tiro, que a pegou no pescoço, de raspão, tenha sido acidental.
Gouvêa será encaminhado a um pronto-socorro da região para realização de exames. O caso será registrado no 5º DP (Aclimação).