Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Brasil

Bento XVI envia mensagem a Igreja Católica brasileira

09 março 2011 - 16h15Por Redação Douranews, com UOL
O papa Bento XVI ressaltou a importância da relação entre o homem e o meio ambiente, ao enviar uma mensagem à Campanha da Fraternidade, promovida anualmente pela Igreja Católica brasileira.

"O primeiro passo para uma correta relação com o mundo que nos circunda é o reconhecimento, da parte do homem, de sua condição de criatura: o homem não é Deus, mas sua imagem", disse o Pontífice na mensagem endereçada ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), monsenhor Geraldo Lyrio Rocha.

A Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é "Fraternidade e vida no Planeta", começa nesta Quarta-Feira de Cinzas.

Segundo Bento XVI, "a primeira ecologia que deve ser promovida é a ecologia humana", pois "o homem está em grau de respeitar as criaturas na medida em que cultiva, em seu espírito, um sentido pleno da vida".

"Caso contrário, será levado a desprezar ele mesmo e o que o circunda, não tendo respeito pelo ambiente em que vive", afirmou o Papa.

Destacando que a defesa do meio ambiente "é um imperativo", o Pontífice ainda disse que, "sem uma clara defesa da vida humana, da concepção à morte natural, sem uma defesa da família, fundada sobre o matrimônio entre um homem e uma mulher, sem uma verdadeira defesa dos que são excluídos à margem da sociedade, e das vítimas das catástrofes, jamais se poderá falar de uma verdadeira defesa do ambiente".

Deixe seu Comentário

Leia Também