Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
banner100
QUANTOS SOMOS

Censo 2022 começa nesta segunda-feira

IBGE diz que responder é um ato de cidadania

31 julho 2022 - 10h04Por Redação Douranews

“O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo, no sentido de visita domiciliar, de você bater de porta em porta e colocar 180 mil recenseadores na rua. O Censo não é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É uma instituição que pertence ao Brasil. O IBGE coordena o Censo, mas é o Censo do Brasil”.

Com essa afirmação, o diretor de Pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, destacou a importância do 13º Censo Demográfico, que será iniciado nesta segunda-feira (1), com lançamento oficial no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, acompanhado por agências da ONU, a Organização das Nações Unidas. Para Azeredo, responder o Censo é um ato de cidadania. “É como votar, como tirar um documento. É fundamental que todo cidadão procure ser recenseado e receba o recenseador do IBGE”, diz.

O Censo é uma operação importante para o país porque permite conhecer os detalhes de como a população vive, quantas são as pessoas e onde elas estão. “É importante para a sociedade, para o governo, para as empresas públicas e privadas, para os gestores públicos e da iniciativa privada. Se você vai abrir uma empresa em determinado município, precisa conhecer detalhes daquele município”.

Deixe seu Comentário

Leia Também