Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
Batayporã

Cobra-de-duas-cabeças é encontrada no quintal de casa

Réptil chamado de amphisbaena alba foi capturado em Batayporã . Animal imita rosto na cauda para enganar predadores.

30 maio 2022 - 10h00Por g1/ms

Uma amphisbaena alba, conhecida popularmente como cobra-de-duas-cabeças, foi encontrada por uma dona de casa em Batayporã (MS), no quintal de casa. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o réptil não é venenoso, mas possui mordida muito forte, e não costuma ser muito visto, já que vive embaixo da terra.

Uma morada, de 59 anos, acionou a PMA após encontrar uma cobra-de-duas-cabeças no quintal de casa na tarde de domingo (29). Uma equipe deslocou-se até a residência da mulher, que fica localizada no bairro Vila Planalto, para realizar o resgate do animal.

A cobra foi capturada com o auxílio de um gancho especial e colocada em uma caixa de contenção. Segundo a PMA, como estava sem ferimentos, o animal foi levado até uma reserva florestal distante da cidade e solto em segurança.

De acordo com a PMA, a amphisbaena alba é popularmente conhecida como cobra-de-duas-cabeças, por ter a cauda arredondada, que imita um rosto para enganar predadores.

Os répteis possuem escamas no corpo e não são lagartos e nem serpentes. Eles também são chamados de mãe-de-saúva, ibirajara e ubijara.