Menu
Buscarterça, 18 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
Campo Grande

Com corda feita de lençóis, dois presos fogem do presídio de segurança máxima

Conforme o relato policial, não havia policiais na muralha da penitenciária. A Polícia Militar irá instaurar inquérito para investigar a fuga.

24 agosto 2022 - 15h36Por g1/ms

Usando uma corda feita com lençóis, dois presidiários fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima, em Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (24). De acordo com o boletim de ocorrência, a muralha de proteção estava vazia, sem nenhum vigia no momento da fuga.

Segundo o registro, a fuga ocorreu durante às 0h e 2h da madrugada. Conforme os policiais penais que realizavam o monitoramento por câmeras internas da penitenciária, uma movimentação atípica foi identificada em um dos pavilhões da prisão.

Neste momento, equipes das polícias penais e militar foram até o local e se depararam com a corda feita com lençóis, que os detentos utilizaram para fugir.

Pelas imagens das câmeras de segurança, a polícia constatou que três presos iriam fugir. Entretanto, um dos detentos retornou à cela após ouvir o alarme. Porém, o presidiário que desistiu da fuga voltou para uma cela trocada.

Perícia técnica foi acionada e buscas foram instauradas para encontrar os fugitivos. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Militar vai instaurar procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga.

Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou os nomes dos fugitivos: Jaqueson Tales Martins Borges e Ivan Segati Donha. Leia abaixo, a nota da agência na íntegra:

"A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário apura as circunstâncias da fuga dos internos Jaqueson Tales Martins Borges e Ivan Segati Donha, na madrugada dessa quarta-feira (24.8), do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Os policias penais avistaram pelo sistema de câmera e acionaram o alarme o que impediu a fuga de um terceiro interno, que retornou para cela. Buscas estão sendo realizadas pelas forças policiais para a captura".

Deixe seu Comentário

Leia Também