Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Brasil

Em 3 dias, 500 mil já entregaram declarações do IR

04 março 2011 - 16h03Por Redação Douranews, com UOL

O número de contribuintes que já entregaram à Receita Federal as declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) atingiu 500 mil na manhã desta sexta-feira, informou o Fisco, com dados obtidos até as 10 horas. O prazo para a entrega dos documentos começou na manhã da terça-feira.

As expectativas da Receita Federal são de que, até o final do prazo para a entrega das declarações, 24 milhões de contribuintes prestem contas ao órgão. O último dia para o envio dos documentos ao Fisco será o 29 de abril, até as 23h59min59s. Quem não cumprir com o prazo terá de pagar multa de R$ 165,74.

CORRESPONDÊNCIA FALSA

A assessoria de imprensa da Receita também informou nesta sexta-feira que o órgão não envia cartas solicitando ou intimando os contribuintes a regularizarem dados cadastrais. A informação foi divulgada em decorrência do envio de uma carta falsa por correio com uma intimação e a indicação de um site falso para a atualização dos dados.

Segundo a Receita, em época de declarações do IR, "falsários fazem se passar por servidores da Receita Federal para tentar extrair dados fiscais, bancários ou de outra natureza que venham expor a vida privada dos cidadãos".

O órgão informa que "os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais, devem utilizar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br)" ou deve procurar uma Central de Atendimento ao Contribuinte nas unidades do Fisco.

Deixe seu Comentário

Leia Também