Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Brasil

Governo confirma 26 mortes em rebelião no RN, quase todos decapitados

15 janeiro 2017 - 23h01

O governo do Rio Grande do Norte confirmou, na noite deste domingo (15), que 26 presos foram mortos durante rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal. O número foi corrigido, já que antes havia sido informado que 27 haviam morrido. Porém, uma vítima foi contabilizada duas vezes.

O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, disse que é possível que mais corpos sejam encontrados dentro do presídio. “Não descartamos nenhuma possibilidade, as buscas continuarão amanhã”, afirmou Virgolino em entrevista coletiva na noite deste domingo, conforme reproduz OGlobo.

De acordo com Marcos Brandão, diretor do Itep, quase todos os mortos foram decapitados. Antes, durante a entrevista coletiva, ele havia dito que todos os mortos haviam sido decapitados, mas voltou atrás. Ainda segundo Brandão, dois corpos estão carbonizados. O reconhecimento das vítimas foi suspenso durante a noite por falta de informações sobre os nomes dos presos de Alcaçuz. Nenhuma autópsia foi realizada. Segundo Brandão, o trabalho da perícia pode levar até 30 dias para ser concluído.