O governo do Rio de Janeiro anunciou que a partir de fevereiro lançará um novo serviço para acabar com o uso de carros oficiais, pelo menos para os funcionários que não estejam no topo da hierarquia. A medida visa gerar economia diante da maior crise financeira já vivida pelo Estado. Aqueles que perderem o benefício, poderão usar táxis, que serão solicitados por meio de um aplicativo, e a conta irá para os cofres públicos.
“O governo entendeu que o uso da tecnologia trará transparência para quem usa táxi”, diz Tatiana Vecchi, CEO do Vá de Táxi. “Com o uso do aplicativo, é possível ter total controle de quem, quando e como o táxi é utilizado”, afirma a executiva.
O Vá de Táxi oferece uma plataforma online de gestão das corridas de táxi, que disponibiliza várias funcionalidades como, por exemplo, relatórios ilimitados por empresa, centros de custos e usuários, gráficos de utilização, alertas online de corridas acima de um valor pré-determinado, fora de horário estabelecido e utilização aos finais de semana, gerando para as empresas uma redução de gastos em até 45% com este tipo de serviço.