Menu
Buscarsexta, 24 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
cmd nao
Brasil

Governo libera R$ 900 milhões para Municípios comprarem equipamentos escolares

31 dezembro 2016 - 13h50

O Ministério da Educação repassou nesta quinta-feira (29) cerca de R$ 900 milhões a municípios, estados e ao Distrito Federal, por meio do FNDE (o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), como informa a Agência Brasil.

“Esses repasses são direcionados à execução do PAR (Plano de Ações Articuladas) e preveem o pagamento de obras, compra de equipamentos escolares e brinquedos, além de aquisição de ônibus do programa Caminho da Escola”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho.

As obras compreendem creches do Proinfância (o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil), escolas, quadras poliesportivas e cobertura de quadras. Os equipamentos escolares abrangem itens como fogões, ar condicionado, mobiliário escolar e outros.

Ao explicar os critérios de direcionamento dos repasses, Mendonça Filho salientou que as obras agora atendidas já estavam em fase de execução avançada. “Portanto, precisando de recursos para ser concluídas e entregues à população, daí a prioridade”, afirmou. “Na distribuição de recursos para a compra dos ônibus, pegamos os diagnósticos mais antigos e aquilo que estava aprovado há mais tempo”. De acordo com o ministro, esse foi o maior pagamento realizado neste exercício.

Deixe seu Comentário

Leia Também