Um homem tentou matar a própria mãe enforcada, na manhã desta quinta-feira (31) no bairro Jardim Petrópolis - em Campo Grande (MS) - segundo a Polícia Militar (PM). Para conter a situação, o suspeito foi baleado no joelho por um policial militar que estava de folga no local da ocorrência.
Ao g1, o tenente-coronel Edgar Almada, da PM, explicou que a vítima estava sendo enforcada pelo filho e pediu socorro por uma janela que dá nos fundos da casa do policial. “O policial estava de folga em sua casa, quando escutou gritos de socorro. A vítima estava sendo enforcada pelo filho que dizia que iria matá-la”, disse.
Conforme apurado, o policial tentou conter a situação, mas o suspeito passou a atacá-lo com uma faca e um pedaço de vidro. “A mãe informou que o homem faz uso de medicamentos e entorpecentes. Quando tentou conter a situação, o suspeito passou a atacar o policial, que precisou realizar disparo com arma de fogo para se defender e cessar com as agressões”, apontou.
A faca e o pedaço de vidro foram apreendidos, assim como a arma do policial de folga, que agiu em legítima defesa, mas precisou entregar a arma por conta dos procedimentos do inquérito policial. “Iremos investigar o caso, sabemos que tivemos duas ocorrências, sendo a agressão com a mãe e a ação do policial militar que agiu em legítima defesa”, esclareceu o tenente-coronel.
O homem foi encaminhado, sob escolta, para a Santa Casa de Campo Grande onde recebeu os primeiros atendimentos e está fora de perigo, enquanto a mãe foi levada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para registrar o boletim de ocorrência.