Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran24
banner100
MS

IBGE faz processo seletivo complementar com 143 vagas para recenseador em MS

28 julho 2022 - 15h58Por G1

O IBGE está com as inscrições abertas para processo seletivo simplificado para a contratação temporária de recenseador. São 143 vagas para o Censo 2022.

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (1º de agosto), sem cobrança de taxa. A seleção ocorrerá por meio de Análise de Títulos. O título apresentado pelo candidato será analisado e, posteriormente, será atribuída a pontuação correspondente, conforme publicado no edital. Para conferir a lista clique aqui!

Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer pessoalmente no município de interesse, conforme endereço descrito no quadro de vagas. Antes de se inscrever, o interessado deverá tomar conhecimento do disposto no edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

Como pré-requisito para a função, o candidato deverá ter, no mínimo, o ensino fundamental completo.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.

A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.

Processo complementar

“O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que no certame complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição”, disse o coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros. .