Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Brasil

Império da Casa Verde mostra “Samba e Cerveja” em São Paulo

06 março 2011 - 11h37Por Redação Douranews, com G1

A pouco original mas certeira dobradinha cerveja e carnaval encerrou os desfiles das escolas de São Paulo. A Império de Casa Verde levou para o Anhembi o enredo “Samba sabor cerveja, admirada há milênios. A nova sensação nacional!”.

Quando a escola entrou na avenida, às 6h28, já estava claro. A agremiação encerrou o desfile às 7h32. Apesar do desafio de se apresentar a um público já cansado, a escola mostrou empolgação, fez um desfile tecnicamente correto e chega com força para a apuração.

A escola da Zona Norte, 7ª colocada em 2010, mais uma vez chamou a atenção pelo gigantismo e belo acabamento dos carros alegóricos.

A bateria do mestre Zoinho teve Gracyane Barbosa como rainha, que deu show de animação. Os 260 componentes celebraram um dos faraós que mais gostava de cerveja, o Ramsés.

A ex-BBB Michelly, participante da atual edição do reality show, veio como destaque do abre-alas.

A Império, 7ª colocada no carnaval de 2010, veio com 3.500 componentes, distribuídos em 24 alas.

A comissão de frente, batizada de “Porre dos Deuses”, representou os deuses do Egito.

Com uma estátua de um gigante escorpião rei, o abre-alas falou da invenção da cerveja e trouxe elementos da cultura egípcia em meio a imagens de tigres - simbolo da escola. Os componentes subiam e desciam do carro ao longo do desfile.

O segundo carro exibiu um Thor de mais de 11 metros, fazendo referência aos vikings e aos povos nórdicos que apreciavam a bebida.

Trazendo uma enorme fábrica de cerveja, outro carro falou sobre os cervejeiros alemães, que teriam popularizado a cerveja clara entre os brasileiros.

O último carro fez uma homenagem aos bares e à Camisa Verde e Branco, madrinha da escola.