Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
Miranda

Jacaré atacando sucuri é flagrado por turistas durante passeio no Pantanal

Flagrante foi na fazenda San Francisco, propriedade especializada em turismo ecológico localizada em Miranda (MS).

04 maio 2022 - 11h30Por G1/MS

Um jacaré foi flagrado por um grupo de turistas com uma sucuri amarela na boca, na estrada de uma propriedade que é especializada em turismo ecológico em Miranda (MS) - no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

O responsável pelo flagrante, Victor Ramalho, contou que o animal estava tranquilo e não se importou com a presença dos visitantes que estavam em uma chalana, durante um passeio de safári. O avistamento do animal demorou cerca de 30 minutos e a serpente, da espécie, eunectes notaeus, ainda estava viva.

Ao g1, Victor detalhou que o grupo de turista ficou observando o animal em seu processo de alimentação. Segundo ele, logo após a foto, o jacaré acabou engolindo a serpente e retornando para a água.

 

“O jacaré estava com uma sucuri de aproximadamente 2 metros na boca, e levou um tempo para ele conseguir engolir a cobra e retornar para o rio. Conseguimos chegar bem perto e ficamos um tempo admirando esse embate. Depois seguimos com o passeio, não é comum termos esse encontro”, relatou.

 

Jacaré com sucuri na boca é flagrado no Pantanal de MS  Foto: Victor Ramalho/Foto

Jacaré com sucuri na boca é flagrado no Pantanal de MS — Foto: Victor Ramalho/Foto

Victor destaca que a experiência de poder observar o flagrante foi indescritível. “Os turistas ficaram muito surpresos, foi um dia marcante para todos os envolvidos. As pessoas me procuram para fazer passeio e já avisam que querem ver a vida selvagem”, disse.

Os registros foram compartilhados em uma rede social, quando o jovem fotógrafo observava o seu acervo e encantou os seguidores. “A minha paixão é a fotografia, e eu fui tirando e registrando algumas cenas maravilhosas do Pantanal”, celebrou.