Menu
Buscarsexta, 13 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Brasil

Juízes federais ameaçam entrar em greve por salários

04 novembro 2012 - 16h55Por Redação Douranews

Em busca de melhorias em seus vencimentos, juízes federais ameaçam paralisar as atividades quarta e quinta-feira (7 e 8) em todo o território nacional. Os magistrados pretendem pressionar o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o STF(Supremo Tribunal Federal), pois acreditam que têm recebido "tratamento discriminatório" em relação aos colegas de alçada estadual, procuradores e defensores, que têm salários até duas vezes maior, alegam os revoltosos.

Juiz Federal da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro e delegado fluminense da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Caio Márcio Gutterres Taranto garante que se, com a paralisação, o CNJ e o STF não se manifestarem sobre o "sucateamento e desvalorização" da categoria, uma greve é iminente.

"Além da paralisação, já decidimos pelo boicote à Semana Nacional de Conciliação (que acontece de 7 a 14 de novembro). Caso a isonomia com o Ministério Público e os magistrados estaduais seja ignorada, nós vamos parar", ameaçou. "A Constituição Federal garante que a remuneração seja proporcional à complexidade da atividade do servidor público, mas isso não acontece conosco. E pior: as perdas inflacionárias já tornaram nosso salário quase 30% menor, se comparado com 2006". As informações são do Terra