A polícia iniciou nesta sexta-feira (26) o processo de investigação para prender quatro suspeitos de assaltar um banco pela manhã, na região de Ortigueira, no norte do Paraná. De acordo com a polícia, os criminosos estavam bem vestidos. Um deles usava terno e gravata. Os policiais utilizaram até um helicóptero para tentar localizar os autores do crime, porém, até às 19 horas locais ninguém havia sido preso.
Segundo a polícia, os ladrões surpreenderam um vigilante quando ele chegava para trabalhar. Os criminosos entraram no banco, que não tem porta giratória com detector de metais, e renderam o gerente, que foi forçado a abrir o cofre.
Dez clientes estavam nos caixas eletrônicos durante o assalto e foram trancados em uma sala dos fundos do banco. “O cara pegou o malote e mandou a gente ficar lá. Era para dar um tempo e, depois que eles fossem embora, era para a gente sair”, contou Maria Inês Lauber, cliente do banco.
Os ladrões levaram duas pistolas dos vigilantes e fugiram em um carro, que depois foi incendiado na zona rural de Ortigueira. A quantia roubada não foi divulgada pelo banco.
Há cinco anos, uma série de assaltos a banco assustou a cidade. Algumas pessoas foram feitas reféns e a delegacia foi invadida. Agora a polícia acredita se tratar de outra quadrilha. “Há notícias que se tratava de um mesmo grupo que vem agindo na região”, explicou o delegado Ary Nunes Pereira. Com informações do G1