Menu
Buscarsábado, 22 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
Fronteira

Manifestantes bloqueiam fronteira entre Brasil e Bolívia em MS

Acesso ao país vizinho está interrompido para veículos e surpreendeu muitos moradores da região.

25 julho 2022 - 09h15Por g1/ms

A fronteira entre Brasil e Bolívia amanheceu fechada nesta segunda-feira (25), em Mato Grosso do Sul, por causa de protestos contra o atual governo boliviano. O acesso ao país vizinho, que está fechado para veículos, surpreendeu muitos moradores da região.

Conforme apurado, manifestantes contrários à decisão do governo boliviano de adiar a realização do Censo Demográfico para 2024, prometem impedir a passagem de veículos no local, por pelo menos 24h.

Manifestantes bolivianos exigem que o governo realize o Censo, estudo estatístico para atualizar informações, como o número de habitantes. Eles alegam que esses dados são importantes para aumentar os repasses de recursos financeiros aos municípios, que estão defasados. Manifestantes aguardam reunião com o governo para discutir o assunto. Caso não haja acordo, o protesto pode durar ainda mais tempo.

O protesto acontece desde as primeiras horas do dia. Conforme alegam representantes do grupo, a não realização do Censo, em 2022, pode impactar diretamente no repasse de recursos aos municípios bolivianos.

Deixe seu Comentário

Leia Também