O corpo do menino de 12 anos que caiu do 5° andar do Colégio de São Bento, no Centro do Rio, foi enterrado por volta das 11h40 desta segunda-feira (8) no Cemitério Do Caju, Zona Portuária.
Emocionados, amigos e parentes fizeram uma oração e prestaram as últimas homenagens à criança. Ninguém quis falar com a imprensa.
O menino estava internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar, também no Centro, desde 28 de setembro. Ele sofreu traumatismo craniano e morreu no domingo (7).
Em nota, o Colégio São Bento informou que suspendeu as atividades escolares nesta segunda em homenagem ao aluno e lamentou a morte .(Veja abaixo a íntegra da nota)
Apesar de a queda da criança ter ocorrido dia 28, o fato foi comunicado pelo colégio à polícia apenas no dia seguinte. Segundo os investigadores, um funcionário registrou a queda de um aluno do 5°andar.
Perícia e perfil de personalidade
O delegado Aldrin Genuíno da Rocha pediu uma perícia descritiva do local, de onde a criança sofreu a queda. Aldrin explicou também que vai pedir ao serviço de psicologia da escola uma análise do perfil e da personalidade do aluno.
Segundo os bombeiros, uma ambulância do Quartel Central foi acionada na tarde de sexta-feira (28) para atender um aluno do São Bento, que teria caído do sexto andar. O caso foi registrado na 5ª DP, no Centro, porém, as investigações foram encaminhadas para a 1ª DP, na Praça Mauá.
Leia a íntegra da nota publicada no site pelo Colégio São Bento
"NOTA DE FALECIMENTO
O Colégio de São Bento lamenta comunicar o falecimento do nosso querido aluno J.P. nesta manhã de domingo. Por esse motivo, as aulas desta segunda-feira, dia 8 de outubro, estarão suspensas em todas as turmas. Retornaremos às aulas na terça-feira, dia 9 de outubro.
A Reitoria, professores e funcionários do CSB, consternados pela perda tão prematura, se solidarizam com os pais e familiares, neste momento de dor. "Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz".