Menu
Buscarquinta, 13 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
unigran24
banner100
MS

Mulher atingida por descarga elétrica de 13 mil volts vai passar por cirurgia plástica

O acidente foi causado por uma pipa que rompeu cabo de energia, na tarde deste domingo (17), no bairro Tijuca, em Campo Grande.

18 julho 2022 - 10h45Por g1/ms

Mulher, de 31 anos, que foi atingida por descarga elétrica de 13 mil volts após pipa romper cabo de energia vai passar por cirurgia plástica na mão após ter queimaduras de 1º grau. Outra mulher também ficou ferida, o acidente aconteceu na tarde deste domingo (17), no bairro Tijuca, em Campo Grande.

De acordo com o boletim da Santa Casa de Campo Grande, a vítima passou por exames e recebeu alta da unidade de saúde, mas deverá retornar para passar por cirurgia. Já a vítima, de 38 anos, que também foi atingida pelo choque, está bem e não precisará passar por procedimentos médicos.

Conforme a concessionária que administra a rede elétrica de Campo Grande, o ocorrido se deu por causa de uma linha de pipa deixou o bairro sem energia, o que afetou 544 clientes.

“A Energisa informa que a interrupção de energia no Bairro Tijuca na tarde deste domingo (17/07) foi ocasionada por linha de pipa em contato com a rede elétrica e rompeu o cabeamento devido a material cortante. O acidente impactou 544 clientes. O fornecimento de energia foi normalizado na totalidade às 16h55”, informou a concessionária em nota.

A Energisa orienta a população para não empinar pipas perto das redes elétricas. "Reforça sobre o cuidado para evitar acidentes como descargas elétricas, que podem deixar sequelas como queimaduras graves e, em casos mais extremos, causar a morte", dia a nota.