Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Brasil

Não há brasileiros mortos ou feridos no Japão, diz Itamaraty

11 março 2011 - 17h23Por Redação Douranews, com Agência Brasil
Em nota oficial, divulgada na tarde de hoje (11), o governo do Brasil, por meio do Ministério das Relações Exteriores, informou que não há registros de mortos ou feridos brasileiros entre as vítimas do terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira. O Brasil disse prestar solidariedade ao governo e ao povo japonês. Também informou que a Embaixada do Brasil em Tóquio manterá esquema de plantão para atender a comunidade brasileira.

“O governo brasileiro acompanha, com preocupação, os desdobramentos após o terremoto e o consequente tsunami que atingiu a costa do Japão”, diz o comunicado do Itamaraty. “O governo e o povo brasileiro manifestam sua solidariedade e mais sinceras condolências pelas perdas humanas causadas pelo abalo sísmico.”

De acordo com o comunicado, a Embaixada do Brasil no Japão e os consulados gerais em Tóquio, Nagoia e Hamamatsu “até o momento não têm notícia de mortos ou feridos brasileiros”. A comunidade brasileira no Japão é de 254 mil pessoas. A maior parte mora nas áreas Centro e Sul do país – regiões menos atingidas pelo terremoto.

Segundo a nota, a Embaixada do Brasil em Tóquio trabalha em regime de plantão 24 horas. Em caso de informações, os interessados podem encaminhar mensagem para o endereço eletrônico [email protected].

Também é possível obter informações por meio do Núcleo de Atendimento a Brasileiros (NAB), que está em contato com a rede consular no Japão. Os telefones para informações são (61) 3411 6752/6753/8804 - das 8h às 20h - e (61) 3411 6456 - das 20h às 8h e finais de semana. Também podem ser encaminhadas dúvidas ao endereço eletrônico [email protected].

Deixe seu Comentário

Leia Também