A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizou Operação Sentinela na manhã desta terça-feira (23), em Campo Grande. Pelo menos 4 mil fotos e vídeos, incluindo nudes e cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, foram apreendidos com um rapaz, de 23 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos.
Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Mato Grosso do Sul, seis deles foram cumpridos, de acordo com a delegada Anne Karine Trevizan.
“Nos locais dos mandados, nós apreendemos cinco computadores e três celulares. Nesses aparelhos tinham vídeos e fotos com cenas de nudes e sexo explícito”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, nenhum dos envolvidos se conheciam. Crianças que moram com os suspeitos também foram levadas à delegacia. “Elas passaram por depoimento especial e foi verificado que nenhuma foi vítima de abuso ou gravada/fotografada”.
Sentinela
Deflagrada na manhã de hoje, esta é a primeira vez que a Operação Sentinela é realizada, em Campo Grande, mas a intenção é que a ação se torne cada vez mais comum.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Caiçara, Coronel Antonino, Coopharadio e Coophatrabalho. Os aparelhos eletrônicos serão periciados.