Menu
Buscardomingo, 23 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
unigran24
banner100
Campo Grande

Operação Sentinela apreende pornografia infantil

Ação reteve 4.000 mídias em seis mandados de busca e apreensão

23 agosto 2022 - 14h35Por g1/ms

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realizou Operação Sentinela na manhã desta terça-feira (23), em Campo Grande. Pelo menos 4 mil fotos e vídeos, incluindo nudes e cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, foram apreendidos com um rapaz, de 23 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos.

Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Mato Grosso do Sul, seis deles foram cumpridos, de acordo com a delegada Anne Karine Trevizan.

“Nos locais dos mandados, nós apreendemos cinco computadores e três celulares. Nesses aparelhos tinham vídeos e fotos com cenas de nudes e sexo explícito”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, nenhum dos envolvidos se conheciam. Crianças que moram com os suspeitos também foram levadas à delegacia. “Elas passaram por depoimento especial e foi verificado que nenhuma foi vítima de abuso ou gravada/fotografada”.  

Sentinela 

Deflagrada na manhã de hoje, esta é a primeira vez que a Operação Sentinela é realizada, em Campo Grande, mas a intenção é que a ação se torne cada vez mais comum.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Caiçara, Coronel Antonino, Coopharadio e Coophatrabalho. Os aparelhos eletrônicos serão periciados.