Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
Corumbá

PF apreende 231 toneladas de produto usado no refino da cocaína

Acetato de etila foi fornecido por empresa de SP e iria ser levado para Bolívia, de onde sai grande parte da droga apreendida no Brasil.

21 março 2022 - 09h01Por G1/MS

A Polícia Federal (PF) apreendeu na noite de sexta-feira (18), em Corumbá, 231 toneladas de acetato de etila, produto químico que pode ser usado no refino da cocaína.

Segundo peritos criminais da PF, o insumo apreendido está presente em mais de 87% das amostras de cocaína apreendidas no Brasil. Grande parte desse entorpecente sai da Bolívia, país que tem fronteira com o Brasil também na região de Corumbá.

O produto químico estava em barris, no pátio de uma empresa de transporte de cargas. Foram adquiridos de uma empresa em São Paulo e levados para Corumbá por cinco caminhões.

O material, avaliado em cerca de R$ 3 milhões, teria como destino uma empresa boliviana localizada na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

O produto foi recolhido devido a irregularidade no transporte e recebimento da carga. Além disso, há suspeitas sobre a empresa compradora do produto na Bolívia, que poderia ser utilizada para desvio do material para o refino de cocaína.

Não houve prisões, porém todos os autuados infringiram a lei sobre transporte de produtos químicos e poderão responder tanto administrativamente quanto criminalmente.

Deixe seu Comentário

Leia Também