Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
MS

PF cumpre mandados para apurar fraude em licitações de merendas escolares

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, em Campo Grande e Juti (MS).

18 agosto 2022 - 14h28Por G1/MS

A Polícia Federal (PF) desencadeou a operação Isótita, nesta quinta-feira (18), que apura fraudes em processos licitatórios para a compra de alimentos, destinados para as merendas das escolas públicas de Campo Grande e Juti (MS).

Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dois na casa de empresários, um na casa de um servidor público e o quarto em empresa.

A denúncia da PF aponta que empresários do ramo de comércio atacadistas de produtos alimentícios teriam utilizado documentos falsos para se beneficiarem nos pregões públicos. Com a atitude, os empresários se diferenciavam, assim, dispensado às microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) em procedimentos licitatórios destinados à aquisição dos alimentos para a merenda escolar.

Além de descobrir a prática que retirava concorrentes das disputas de licitações, a operação da PF tem por objetivo apurar desvios de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além do crime de peculato, a Polícia Federal apura a possível prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, já que foram constatadas transações financeiras atípicas entre empresários e servidores públicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também