Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
MS

PP lança oficialmente Tereza Cristina como candidata ao Senado

Partido aprovou candidatura durante convenção nesta sexta-feira (5). Entre as pautas que vai defender na campanha estão: o estímulo ao agro, a saúde, a segurança pública, a educação e pautas sociais.

05 agosto 2022 - 10h42Por g1/ms

O Partido Progressista (PP) aprovou nesta sexta-feira (5), em convenção partidária a oficialização da candidatura de Tereza Cristina ao Senado pelo partido.

A oficialização da candidatura foi realizada em convenção na sede do PP em Campo Grande, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tereza Cristina destaca que se eleita tem uma série de pautas que vai defender no Senado, como estímulo ao agro, a saúde, a segurança pública, a educação e pautas sociais.

"O agro é uma bandeira que tenho no meu DNA e sempre defendi, mas no Senado Federal vou defender bandeiras como a saúde, a segurança pública, a educação e todo o social. Vivemos momentos muito difíceis e a economia é importante para movimentar todos os segmentos. Eu como senadora vou defender as bandeiras do bem-estar da população".

Convenção do PP de Mato Grosso do Sul foi realizada nesta sexta-feira  Foto: Anderson Viegas/g1 MS

Convenção do PP de Mato Grosso do Sul foi realizada nesta sexta-feira — Foto: Anderson Viegas/g1 MS

No evento, o partido também anunciou as candidaturas aos cargos proporcionais. A legenda terá 9 candidatos a deputado federal e 18 a deputado estadual. Definiu ainda apoio a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do estado.

Trajetória

Tereza Cristina Correa da Costa Dias tem 68 anos. Ela nasceu em Campo Grande. É engenheira agrônoma e produtora rural. Já foi diretora da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), secretária estadual de Produção na gestão de André Puccinelli no governo do estado e está no segundo mandato como deputada federal. Se licenciou do cargo entre 2019 e maio de 2022, para ocupar o cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no governo de Jair Bolsonaro (PL).