O presidente do Ordem do Advogados do Brasil - OAB do Acre, Florindo Poersch, está recebendo manifestações de indignação depois de ter publicado no twitter uma piada considerada no mínimo humilhante e desumana para com o povo japonês que sofre com o desastre ambiental que atingiu o país na sexta-feira (12). "No Japão, como é que sabem quem está desaparecido? São todos iguais", escreveu Poersch para depois dar gargalhadas eletrônicas (srsrsr).
Após a piada sem graça ser alvo de críticas na internet, o advogado removeu o texto do Twitter, mas o deputado estadual Moíses Diniz (PCdoB - AC) cobra do presidente da Ordem um pedido formal e público de retratação. Diniz classifica a atitude de Florindo como "vergonhosa, lastimável e deprimente". O deputado federal e ex-BBB, Jean Wyllys, também pede retratação:
"Aguardamos as desculpas da OAB ao povo japonês e principalmente aos descendentes de japoneses que são cidadãos brasileiros".
O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, ainda não se pronunciou sobre a "brincadeira" do colega de entidade, segundo observou o blog toquedeacolherbahia.blogspot.com