O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu nesta segunda-feira (1) os dois primeiros registros de candidatos a presidente da República para as Eleições 2022. O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) oficializou o nome de Pablo Marçal, cujo pedido terá como relator o ministro Alexandre de Moraes. Já o PCB (Partido Comunista Brasileiro) oficializou o nome de Sofia Manzano, que terá o pedido relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Os registros ocorreram após a homologação dos respectivos nomes nas convenções partidárias realizadas pelas duas legendas. Os dados são enviados via Candex, o sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral exclusivamente para o registro de atas de convenções partidárias e de pedidos de registro de candidaturas.
Perfil
Natural de Goiânia, Pablo Marçal tem 35 anos, é empresário e terá como vice Fátima Pérola Neggra, de 54 anos. Ela é policial militar e escritora, nascida em Iporã (PR).
A candidata Sofia Manzano tem 51 anos, é professora universitária e natural de São Paulo. Ela terá como vice Antônio Alves da Silva Junior, de 43 anos, jornalista, natural de Recife.