Menu
Buscarterça, 18 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
ms

Reajuste de tarifa de energia é adiado

A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi divulgada nesta terça-feira (5), após pedido da própria concessionária.

05 abril 2022 - 10h44Por g1

O reajuste anual da tarifa de energia elétrica que entraria em vigor na sexta-feira (8), na área de concessão da Energisa, em Mato Grosso do Sul, foi adiado.

A decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi divulgada nesta terça-feira (5), após pedido da própria concessionária.

O pedido da Energisa ocorreu após negociação com o Conselho de Consumidores (Concen).

A empresa divulgou nota em que aponta que “sensível ao momento atual” solicitou à Aneel o adiamento do reajuste com o propósito de amenizar o impacto na conta de luz em virtude do término da bandeira de escassez hídrica, previsto para o fim de abril.

“Ontem mesmo tivemos rodada com a área técnica da Aneel e alinhamos com a Energisa para seguirmos com as negociações. Consideramos que qualquer percentual para amenizar o efeito ao consumidor é muito importante. Com o adiamento, ganhamos um fôlego para buscar possibilidade de redução em cada rubrica possível”, apontou a presidente do Concen, Rosimeire Costa.

O reajuste de 2022 será definido pela Aneel nas próximas semanas.

Deixe seu Comentário

Leia Também