Menu
Buscardomingo, 15 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Brasil

Serra acusa Record de cancelar debate para proteger Russomanno

26 setembro 2012 - 21h45Por Redação Douranews

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, negou que tenha recusado o convite para participar do debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo da Rede Record, marcado para acontecer na próxima segunda-feira (1). Para Serra, a emissora cancelou o encontro para favorecer o adversário Celso Russomanno (PRB). "A Record cancelou o debate para proteger o Russomanno porque não houve negativa (da campanha)", afirmou o tucano após caminhada no comércio da praça Silvio Romero, no Tatuapé, nesta quarta-feira.

A Record informou hoje, através de uma nota, de que o debate foi cancelado porque Serra não respondeu ao convite e Celso Russomanno estará ausente para acompanhar o nascimento de seu filho. A emissora argumentou de que o debate não poderia acontecer sem a presença dos dois mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais.

"Isso é lorota. Eles estão querendo proteger o Russomanno que não quer debater. Então estão inventando isso", rebateu Serra. Questionado por qual razão o cancelamento beneficiaria o adversário, o ex-prefeito disse: "Ele (Russomanno) não tem muitas ideias, é muito vulnerável e despreparado. (No debate) ele é exposto, fica fragilizado e a Record está colaborando", disse.

Russomanno tem sido criticado por sua relação com a emissora e a igreja Universal do Reino de Deus. A Record, onde o candidato já foi apresentador, é presidida pelo bispo Edir Macedo, fundador da igreja. Segundo levantamento realizado pelo Terra, o PRB, partido de Russomanno, tem 66% dos dirigentes com alguma ligação com a Universal. Se somar a Record, o número sobe para 73%.

Sobre a relação do adversário com a igreja, Serra disse: "A Unievrsal não está portengendo (Russomanno). A Universal faz a campanha dele", atacou.

Pouco antes, a campanha de Serra divulgou uma nota onde lamenta o cancelamento do debate da Record e reafirma que não houve recusa por parte do tucano. "A decisão de Russomanno de faltar aos debates e a decisão da Rede Record de não mais realizar o programa previsto para o dia 1º de outubro não podem ser imputadas a qualquer outra candidatura. Muito menos a Serra, que, vale reiterar, sempre compareceu a todos os debates, nesta e em eleições anteriores", afirma a nota. "A Record e Russomanno devem assumir a decisão de cancelamento sem tentar jogá-la nas costas de terceiros."