Não adiantou a torcida do Ubiratan por uma vitória ou o empate do 7 de Setembro no jogo da última rodada classificatória da chave “C” do Campeonato Estadual de futebol das categorias Sub-14, disputado na manhã deste domingo (4) no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”: o 7 de Setembro perdeu de 5 a 3 para o Naviraiense e com o resultado o “Jacarezinho do Conesul” conquistou a classificação para a próxima fase. O resultado desclassificou o Ubiratan Esporte Clube.
Já no primeiro jogo da rodada o Operário/Pró Gol se despediu da competição com mais uma derrota, desta feita para o Águia Negra de Rio Brilhante por 2 a 1. O gol da vitória do Águia Negra foi marcado no final do jogo por Igor de pênalti. O Operarinho abriu o placar com Léo Moura ainda no primeiro tempo, porém cedeu o empate com Gabriel.
“Entregou o jogo?”
No jogo entre o CEN (Clube Esportivo Naviraiense) e 7 de Setembro, a equipe do Conesul que precisava de uma vitória simples foi para cima e em menos de 15 minutos abriu dois gols no placar, porém acabou cedendo o empate na segunda etapa.
Com os 2 a 2, o resultado colocava o Ubiratan na próxima fase, e a expectativa do “Leão da Fronteira” aumentou com esta possibilidade, após ver o 7 de Setembro virar o placar para 3 a 2.
Antes da virada, o jogador Felipe Alves, do 7, foi expulso após ter desferido uma cotovelada em um dos adversários.
Com o placar adverso, o CEN foi para cima do 7 que se “entregou” em campo antes do apito final, permitindo que os naviraienses empatassem e voltassem a ficar na frente, com o jogo terminando em 5 a 3 a seu favor.
O destaque foi o atacante Lucry, que marcou três gols. Robert e Marcos completaram o placar para o CEN que passou para a próxima fase com três vitórias e uma vexatória derrota por 4 a 0, neste sábado (3) para o OAC/Pró Gol. Para o 7 de Setembro que se despediu melancolicamente da competição com duas vitórias e duas derrotas, uma delas para o Ubiratan, marcou Andrey, Matheus Santos e Davisson.
Na arquibancada, a maioria de torcedores, muitos deles atletas do OAC/Pró Gol, torciam para o 7 de Setembro perder, enquanto outros acreditavam que a equipe do técnico “Gauchinho” iria entregar o jogo, e coincidência ou não, a equipe douradense acabou perdendo e com isso tirou o “Leão da Fronteira” da próxima fase. No final da partida, o técnico "Gauchinho" negou que tenha facilitado as coisas para prejudicar o rival local.