Só faltou uma vitória do Corinthians para a rodada ser ideal para os palmeirenses. Com dois gols de Hernán Barcos e boa atuação de Marcos Assunção, o Palmeiras fez a sua parte [venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em Araraquara] e contou com uma ajuda razoável do arquirrival, que empatou com o Bahia por 1 a 1, no Pacaembu.
Com esses resultados, o Palmeiras ultrapassa o Sport e alcança a 17.ª posição, ainda na zona de rebaixamento, mas diminui a distância em relação aos baianos (primeira equipe fora da zona de descenso) para quatro pontos (36 a 32); ela já chegou a ser de nove. Aos poucos, rodada a rodada, o milagre da redenção alviverde está se realizando, escreve reportagem do Estadão.
A diretoria do Palmeiras tentou vários artifícios para empurrar o time. Primeiro, a assessoria de imprensa jogou sal grosso no pé das traves de um dos gols. Depois, para diminuir a influência do placar do Pacaembu, foi proibido o anúncio dos gols de Corinthians x Bahia. A determinação foi vã. Assim que Douglas marcou o primeiro gol do Corinthians, cobrando pênalti sofrido por Guilherme, logo no início do jogo, alguns torcedores celebraram timidamente. Para disfarçar, a maioria aumentou o volume do "olê, Porcooo!".