Com a mesma pontuação (43), Cruzeiro e Santos não têm mais aspirações no Campeonato Brasileiro. Sem chances de vaga na próxima Libertadores e muito longe da zona de rebaixamento, os dois times se enfrentam hoje (3) às 19h30 (18h30 de MS), no estádio Independência, no retorno do argentino Walter Montillo ao time mineiro após duas rodadas afastado por lesão.
O Santos não vence há três partidas e não balançou as redes em seus últimos dois compromissos (derrota para a Ponte Preta e empate com o Náutico). "Claro que não estamos brigando por título, nem nada. Mas os jogadores têm que se mostrar bem e com condições de manterem-se bem no clube (visando a próxima temporada). Os atletas têm que saber que existe televisão, público e interesses que cercam um jogo", afirmou o técnico Muricy Ramalho, sem esconder a insatisfação com o elenco, conforme reportagem do Terra.
A rodada tem ainda hoje mais dois jogos: Grêmio e Ponte Preta jogam no mesmo horário, no estádio Olímpico, em Porto Alegre/Rs e o Flamengo joga contra o Figueirense às 20 horas (MS).
Amanhã (4), o campeonato prossegue com os seguintes jogos: Vasco x Sport, Palmeiras e Botafogo, Atlético-GO x Corinthians, São Paulo e Fluminense, Portuguesa e Bahia, Náutico e Internacional e ainda Coritiba x Atlético-MG.